06 OUT 2023
SENAI, SEBRAE e Prefeitura Municipal formam nova turma de costureiros em Sarutaiá
No caminho da capacitação profissional e da construção de oportunidades de crescimento, a Prefeitura de Sarutaiá tomou uma iniciativa inovadora em parceria com o SEBRAE e o SENAI. O resultado desse esforço conjunto, foi a formação de uma nova turma de costureiros, trazendo novas perspectivas para a mão de obra local. Durante o mês de setembro, a cidade viu a chegada da carreta do SENAI, que se tornou o epicentro do conhecimento, onde se ministraram aulas de costura em tecido plano e malha, bem como conserto e reformas de roupas.
A iniciativa representou um passo importante no desenvolvimento da comunidade, proporcionando capacitação e oportunidades de emprego. A parceria entre a Prefeitura Municipal, o SEBRAE e o SENAI demonstrou a capacidade de transformar ideias em ações concretas, impactando positivamente a vida dos moradores de Sarutaiá. As aulas, que ocorreram tanto à tarde quanto à noite, atenderam um público diversificado, composto por residentes da cidade que buscavam aprimorar suas habilidades na área de costura.
No dia 6 de outubro, uma confraternização especial marcou o encerramento do curso. O evento, realizado no gabinete do prefeito Isnar Freschi, contou com a presença da professora Elaine Camargo, da primeira dama Mara e da agente do SEBRAE de Sarutaiá, Daniela Almeida, além dos dedicados participantes. A professora Elaine Camargo destacou a abrangência do curso, enfatizando a importância de dominar as operações básicas em máquinas de costura, como reta, overloque, interloque, galoneira, caseadeira, botoneira e travete. Os alunos aprenderam a seguir os procedimentos padrões das empresas e a cumprir as normas ambientais e de segurança, garantindo a qualidade do trabalho.
Além das habilidades técnicas, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos em gestão de vendas e finanças, ampliando suas perspectivas profissionais. O prefeito Isnar Freschi parabenizou os alunos e alunas pelo empenho e dedicação, afirmando: "Essa parceria representa um marco para nossa cidade, pois permitiu que nossos moradores tivessem acesso a um ensino de qualidade, com conteúdo atualizado e alinhado às demandas do setor de confecções. Quero agradecer as parcerias com o SEBRAE e SENAI, bem como o apoio dos vereadores", justifica Isnar.
A primeira dama Mara também enalteceu a importância do curso e anunciou que estaria disponibilizando algumas máquinas no prédio do Fundo Social, com o intuito de auxiliar as pessoas que desejam aprender a costurar. Ela enfatizou: "Estamos comprometidos em criar oportunidades para o crescimento pessoal e profissional dos moradores de Sarutaiá. A costura é uma habilidade valiosa que pode abrir novas portas para o nosso desenvolvimento como comunidade", menciona.
Essa iniciativa é mais um exemplo de como a união de esforços pode gerar oportunidades transformadoras para a população local, evidenciando que o compromisso e o apoio mútuo são fundamentais para oportunizar a qualificação aos munícipes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024