16 OUT 2023
Sarutaiá inicia a instalação do sistema de iluminação de LED
Meta da administração é implantar 100 por cento de led na cidade

Em um grande salto em direção à modernização e eficiência energética, a cidade de Sarutaiá está realizando a substituição de sua iluminação pública convencional por tecnologia de LED eficiente em termos de energia. Essa iniciativa inovadora está prestes a transformar a paisagem urbana da cidade, ao mesmo tempo que garante economias substanciais de energia nas contas da Prefeitura.
O projeto, que teve início em sua implementação no Conjunto Habitacional Francisco D'Elias, recebeu muitos elogios dos moradores locais por proporcionar um ambiente mais luminoso e seguro durante a noite. Essa empreitada transformadora foi possibilitada graças ao apoio do governador do estado de São Paulo que destinou o recurso e a Prefeitura Municipal através do procedimento licitatório contratou uma empresa de Jaú, para realizar os trabalhos de substituições das lâmpadas de vapor de sódio por LED.
Durante uma visita ao local das instalações, o prefeito Isnar Freschi Soares, enfatizou a importância da iniciativa e expressou seu agradecimento ao Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. "Este projeto de modernização é um testemunho do que pode ser alcançado quando buscamos a parceria com o governo do estado, mais um fruto que colhemos das intensas viagens a São Paulo em busca de benefícios para o município. Enquanto alguns municípios sofrem economicamente, Sarutaiá vai pela contramão, economizamos para que pudéssemos investir o dinheiro público de forma austera, inclusive com a folha de pagamento e as contrapartidas de obras e serviços como este”, mencionou o prefeito.
Moradores elogiaram pessoalmente o prefeito Isnar no momento em que ele estava acompanhando os serviços da empresa, no Conjunto Francisco D'Elias. O aposentado José Guimarães elogiou a administração municipal pela melhoria na iluminação, que tornou sua rua mais iluminada. “A transição para a iluminação de LED não apenas aprimora a visibilidade, mas também contribui para uma sensação de segurança para todos nós aqui do Bairro”, argumentou Guimarães.
O novo sistema não apenas aprimorará a iluminação pública, mas também proporcionará economias substanciais de energia para a cidade. Os LEDs são conhecidos por sua eficiência energética, consumindo significativamente menos energia em comparação com fontes de iluminação tradicionais. Como resultado, Sarutaiá não apenas brilhará mais intensamente, mas também reduzirá sua pegada ambiental e os custos de iluminação pública.
O compromisso de Sarutaiá com a eficiência energética faz parte de um movimento mais amplo para adotar tecnologias sustentáveis e práticas ecologicamente corretas. A iniciativa de iluminação de LED está alinhada com o objetivo da cidade de reduzir o consumo de energia, por este motivo a meta da administração é implantar o sistema em 100 por cento da cidade.
Nos próximos dias, o projeto de instalação de iluminação de LED se expandirá para outros bairros em Sarutaiá. Isso significa que mais residentes em breve experimentarão os benefícios de uma iluminação de rua aprimorada e bairros mais seguros. “Os moradores podem esperar por um Sarutaiá mais iluminada, mais uma meta do nosso plano de governo que estamos executando para melhorar ainda mais nossa cidade”, comentou Isnar que também fez questão de agradecer o apoio da Câmara de Vereadores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024