26 OUT 2023
Agentes de Saúde e Endemias de Sarutaiá passam por curso de qualificação
Sarutaiá celebra um marco importante na atenção primária à saúde, graças ao comprometimento da equipe de Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Endemias. Eles concluíram um curso de capacitação para melhorar ainda mais a prestação de serviços de saúde à comunidade. O esforço conjunto entre a Prefeitura Municipal, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) representa um passo significativo em direção ao aprimoramento dos indicadores de saúde, da qualidade e eficácia dos serviços oferecidos aos cidadãos.
Foram mais de 1.200 horas de aulas teóricas, nas quais os agentes receberam conhecimento valioso e orientação da dedicada enfermeira tutora Juliana Pansanato Vetrone. Além disso, a enfermeira Mariana Arcene atuou como preceptora, tornando as aulas práticas ainda mais enriquecedoras. O prefeito Isnar expressou sua gratidão e reconhecimento pelo esforço da equipe, afirmando: "Nossa equipe teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para atender com qualidade a nossa população. Aproveito a oportunidade para parabeniza-los e reafirmar o compromisso da gestão municipal com a saúde pública”, enfatiza Isnar.
Na segunda-feira (23), os agentes foram recepcionados no gabinete da administração pelo prefeito, pelo assessor de gabinete Michel Miron e pelo vereador Pablo Garrote. Também estiveram presentes a diretora da saúde Nani Matos e o enfermeiro Bruno Guazzelli. Além do reconhecimento, os kits especiais foram entregues aos agentes para apoiá-los em sua importante missão.
A diretora da saúde, Nani Matos, expressou sua gratidão a todos os envolvidos nesse projeto que está transformando a atenção primária à saúde. “Esse esforço conjunto demonstra o compromisso de Sarutaiá em elevar os padrões de atendimento à saúde e proporcionar à comunidade o melhor atendimento possível. A capacitação dos agentes é um investimento no bem-estar de todos os cidadãos. Com essa iniciativa, a cidade está construindo uma base sólida e segura”, afirmou Matos.