01 NOV 2023
EMEI – Margarida Alher de Goes recebe cobertores do Fundo Social de Sarutaiá
A primeira dama Mara Freschi, presidente do Fundo Social, realizou na quarta-feira (1) a entrega de mais de 41 cobertores na EMEI Margarida Alher de Goes, visando beneficiar a educação infantil. Maria Conceição Garrote, diretora da escola, recebeu as doações, destacando o significativo impacto que trará está iniciativa, promovendo conforto e aconchego para as crianças durante o período escolar. “Este gesto solidário não apenas aquece fisicamente, mas nutriu a alma da comunidade educativa, enfatizando o compromisso com o bem-estar e a qualidade na educação das crianças”, comentou Conceição.
A primeira dama, Mara Freschi reafirmou o comprometimento da administração com a valorização do ambiente educacional. “Através dessa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade na educação das nossas crianças. Sabemos do trabalho importante que é desenvolvido pelas professoras e a equipe de funcionários. A Escola, além de oferecer o conhecimento didático, também deve ser acolhedora”, afirma Mara Freschi, evidenciando a visão da administração em promover não apenas a educação, mas também um ambiente que acolhe e cuida do desenvolvimento integral das crianças.
Keli Machado diretora municipal da educação expressou sua gratidão pela generosidade e apoio prestado pela administração municipal. “Estamos profundamente agradecidos por esse gesto afetuoso da primeira dama Mara Freschi e toda a equipe envolvida. Esses cobertores não só proporcionarão conforto físico, mas também um ambiente mais acolhedor e propício ao aprendizado das nossas crianças. A gestão tem nos proporcionado todo o apoio, e isso é fundamental para o avanço da aprendizagem de nossos estudantes”, ressalta a diretora.
A entrega dos cobertores não só representa um gesto de carinho, mas também uma manifestação do comprometimento da administração municipal com a comunidade educativa. Essa atitude solidária reforça a importância de cuidar não apenas do aspecto educacional, mas também visa criar um ambiente propício para um aprendizado significativo e afetuoso.