06 NOV 2023
Em Sarutaiá projeto Família na Escola fortalece laços de unidade e diversão na EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Iracema Marcondes de Alcântara, em Sarutaiá, aconteceu mais uma edição do Projeto Família na Escola, um evento que reuniu pais e mães dos estudantes, proporcionando uma oportunidade valiosa para a integração e participação ativa na vida escolar de seus filhos. Sob a coordenação e envolvimento dos professores e funcionários, uma série de atividades recreativas foi oferecida, enriquecendo o ambiente educacional e estimulando a interação entre família e escola.
Este encontro, já inserido no calendário educacional, representa um momento especial para os pais se engajarem diretamente nas atividades escolares de seus filhos. “A manhã foi repleta de atividades envolventes para pais e filhos. Entre as atrações, tivemos uma animada Gincana, uma empolgante apresentação de Zumba, conduzida pela professora Julielli Rodrigues de Fartura, e a realização de oficinas de pintura, proporcionando às crianças a chance de expressar sua criatividade. O encerramento foi marcado por um animado sorteio de prêmios”, explicou a diretora Manoela Garrote.
Além das atividades planejadas, os participantes puderam desfrutar de pipocas, algodão doce e refrigerantes, complementando a experiência com momentos de descontração e alegria na EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara. “O evento Família na Escola não apenas fortaleceu os laços entre a escola e a comunidade, mas também ofereceu um ambiente propício para a interação e diversão entre pais, filhos e toda a equipe escolar. Este momento de união e aprendizado reforça a importância do envolvimento familiar na educação das crianças, promovendo não apenas o ensino acadêmico, mas também valores de convivência e interação social”, mencionou a diretora da educação municipal Keli Machado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024