14 NOV 2023
Sarutaiá se une contra a Dengue e Febre Amarela no Dia D de Conscientização
Neste sábado, dia 18 de novembro, o município de Sarutaiá se mobilizará em uma grande ação de combate à dengue e febre amarela. O Setor de Endemias, em parceria com os Departamentos da Saúde, Educação e Social, promoverá o Dia D de Conscientização na EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara a partir das 9 horas.
O evento contará com a participação ativa da equipe de saúde, professores, funcionários, estudantes, populares e autoridades locais. O diretor da vigilância sanitária, Jessé Lisboa, destacou a importância do evento, afirmando que a colaboração de diferentes setores da sociedade é fundamental para combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Durante o Dia D, diversas atividades estão programadas para envolver a comunidade sarutaiense. O Projeto Espaço Vida e o Projeto Guri apresentarão suas iniciativas, e os alunos das escolas Iracema Marcondes de Alcântara (municipal) e Edgardo Cardoso (estadual) farão apresentações especiais.
O setor de Endemias, sob a responsabilidade de Diones Ribeiro, destaca que o objetivo central do evento é conscientizar toda a população sobre a importância de combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. "Teremos uma manhã repleta de atividades e recreação para mostrar a importância desse combate. Além disso, teremos estandes com exposições de cartazes confeccionados pelos estudantes, reforçando a educação como ferramenta essencial nessa luta", explicou Ribeiro.
Ao longo do evento, os funcionários da saúde estarão disponíveis para realizar testes e fornecer informações sobre a prevenção. O diretor Jessé Lisboa reforça a importância da participação de todos: "A dengue e a febre amarela são problemas de saúde pública, e a conscientização é a melhor forma de prevenção. Quanto mais informação tivermos, mais eficaz será nosso combate a essas doenças", comenta Lisboa.
Ao final da mobilização, está previsto um sorteio de camisetas, além da distribuição de pipocas e algodão doce para o público presente. A iniciativa visa não apenas conscientizar, mas também tornar o evento uma experiência positiva e envolvente para toda a comunidade de Sarutaiá.
A população está convidada a participar ativamente do Dia D de Conscientização, fortalecendo assim a união da comunidade no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A prevenção é responsabilidade de todos, e a colaboração de cada cidadão é essencial para criar um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024