12 NOV 2023
Mobilização em Sarutaiá reforça o combate à Dengue
No último sábado, dia 11, Sarutaiá viveu uma intensa mobilização no prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Iracema Marcondes de Alcântara, em uma ação conjunta dos setores de Endemias e Vigilância Sanitária, com a participação ativa dos Departamentos de Saúde, Educação e Social, além da Escola Estadual Dr. Edgardo Cardoso e do Projeto Guri.
O Dia D foi marcado por importantes orientações, conduzidas pela Diretora da Saúde, Nani Matos, pelo diretor da Vigilância Sanitária, Jessé Lisboa, e pelo agente de Endemias, Diones Ribeiro. Eles destacaram a relevância de medidas preventivas e a importância crucial de combater o mosquito transmissor da Dengue. Durante o evento, enfatizaram os esforços realizados ao longo do ano, desde a execução de trabalhos domiciliares até campanhas de conscientização nas escolas e arrastões pela cidade.
"Diferentemente do ano passado, registramos apenas um caso de dengue em Sarutaiá este ano", afirmou Diones Ribeiro. O prefeito Isnar parabenizou a iniciativa do setor de Endemias e da Vigilância Sanitária, elogiando a competência da equipe e destacando a importância do Dia D Mobilização.
A diretora da EMEF, Manoela Garrote, expressou seu apoio às iniciativas que visam promover a qualidade de vida dos moradores, garantindo que as portas da escola estarão sempre abertas para ações como essa. O professor Cirineu Luiz Cunha, representando a Escola Estadual Edgardo Cardoso, agradeceu o convite dos setores de saúde e educação, ressaltando que os alunos da rede estadual também recebem instruções fundamentais sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Também foi levado na escola um microscópico digital e os alunos fizeram a festa.
Após as palavras esclarecedoras dos representantes, o evento contou com as apresentações dos alunos do Projeto Espaço Vida e da Rede Municipal de Ensino, abordando temas relacionados ao combate à Dengue. “A mobilização mostrou-se um passo significativo na conscientização da comunidade, fortalecendo a luta contra a proliferação do mosquito transmissor e reforçando a importância da prevenção como medida fundamental para a saúde pública”, afirmou o prefeito Isnar.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024