28 FEV 2022
Prefeitura de Sarutaiá concede reposição maior do que o índice da inflação aos servidores do município
O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares anunciou no decorrer desta semana a concessão da reposição inflacionária nos salários dos funcionários municipais. Depois de muito estudo com sua equipe de assessores, a municipalidade encaminhou um Projeto de Lei à Câmara para aprovação dos vereadores. A Sessão Extraordinária ocorreu na sexta-feira (28) e por unanimidade o Projeto do Executivo foi aprovado. “Com o apoio da Câmara conseguimos conceder o aumento nos salários e no Vale Alimentação. Nos vencimentos dos funcionários da Prefeitura o percentual foi quase em 14% e o Vale em cerca de 60%”, explicou Isnar.

Sarutaiá conta com cerca de 210 funcionários e neste plano o prefeito concedeu o aumento no Vale Alimentação de acordo com a faixa salarial. Para os funcionários da categoria 10 a 14 o Vale era de R$ 187,67 passou para R$ 300,00 e para os que ganham uma faixa salarial maior é de R$ 230,00. Outra novidade é que os Conselheiros Tutelares e professores também serão contemplados com o vale alimentação. “É um complemento no salário que ajuda os funcionários da Prefeitura na compra de alimentos e outros itens”, salientou o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi.

Os professores de Sarutaiá tiveram um percentual maior do que os 33% proposto pelo governo federal. Os educadores da categoria PEB I ganhavam R$ 2.190 e com o aumento passará a receber R$ 3.108,00. Já da categoria PEB II recebiam R$ 2.253,31 e com o reajuste foi para R$ 3.150,00, ou seja, quase 40% de aumento. O prefeito lembrou a importância do funcionalismo para a prestação dos serviços públicos, nas mais variadas áreas, e parabenizou a todos que trabalham com afinco em suas funções.

De acordo com a administração, a reposição se refere a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) correspondente aos meses de janeiro de 2020 a novembro de 2021. “Todos os trabalhadores têm direito legal de receber, em seus vencimentos, pelo menos a reposição da inflação e nós neste ano fomos além do reajuste, para demonstrar o carinho e apreço que temos com os servidores do município. Aproveito a ocasião, para agradecer á todos e a Câmara pela aprovação do Projeto de Lei”, afirmou o prefeito Isnar.

Autor: COMUNIC