10 FEV 2023
Começa em Sarutaiá a construção da Creche Escola
Desde terça-feira (10) a empresa responsável pela obra de construção da creche do projeto do Governo do Estado denominado “Creches Escola”, iniciou os trabalhos no canteiro localizado nas adjacências da EMEI – Margarida Alher de Góes. Sob a responsabilidade da Construtora Euro, o trabalho inicial consiste em nivelar o solo e iniciar as fundações do prédio de aproximadamente 900 metros quadrados. O empreendimento além de significar um avanço para a Educação Infantil, também irá gerar emprego, pois serão contratados alguns moradores da cidade, com experiência em construção civil.

O prefeito Isnar Freschi destacou a importância do investimento de R$ R$ 4.500.000,00 destinado para edificação do prédio, que será fiscalizado tanto pela Prefeitura de Sarutaiá, como pela Secretaria Estadual da Educação. “Uma das nossas prioridades foi organizar os nossos departamentos, para que pudéssemos estar aptos a receber convênios em diversas áreas, como nesse caso da educação. Esse investimento além de ser um marco na educação infantil em Sarutaiá, permitirá o aumento de vagas de crianças no ensino infantil, contribuindo para que os pais possam trabalhar”, enfatiza o prefeito Isnar.

Na última quarta-feira, o chefe de gabinete Michel Miron é o engenheiro Cleiton estiveram acompanhando os trabalhos da empresa, que realizou as medições da estrutura e o início da colocação de tapumes nos arredores. O projeto foi elaborado pelos técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE. “O edifício é térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Haverá também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital. O prédio deve atender aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade”, explicou Miron.
É oportuno mencionar que consta no projeto aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia. Há previsão para a conclusão da Creche Escola é de 18 meses.