08 MAR 2023
Prefeito Isnar Freschi assina convênio para implantação do sistema Detecta da Policia Militar em Sarutaiá
O prefeito Isnar Freschi, em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (7), agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas do estado de São Paulo pela implantação do sistema Detecta em Sarutaiá. O prefeito enfatizou a importância da tecnologia para o combate ao crime e garantiu o compromisso da cidade em garantir a segurança de seus cidadãos. “Quero agradecer ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio e investimento no sistema Detecta em nosso município. Essa importante ferramenta de segurança irá auxiliar na prevenção e combate ao crime, garantindo mais tranquilidade e segurança para os moradores de Sarutaiá", destacou o prefeito.

O sistema Detecta é uma tecnologia de monitoramento avançado que utiliza câmeras espalhadas pela cidade e inteligência artificial para identificar e prevenir crimes. Com a implantação do sistema em Sarutaiá, a polícia poderá contar com informações mais precisas e em tempo real, o que aumenta a ocorrência das ações de segurança.

A parceria entre o estado e o município na implantação do sistema Detecta é vista como uma iniciativa importante para a melhoria da segurança pública em Sarutaiá. O prefeito afirmou que continuará trabalhando em parceria com o governo do estado para aprimorar ainda mais as condições de segurança no município. “Estou muito feliz em poder contribuir com essa iniciativa e tenho certeza de que ela trará muitos benefícios para a nossa comunidade. Como prefeito, continuarei trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores de Sarutaiá”, enfatiza Isnar.

A implantação do sistema Detecta em Sarutaiá faz parte de um programa estadual que busca levar mais tecnologia e segurança para as cidades do estado de São Paulo. O secretário de segurança pública, Guilherme Derrite destacou a importância da parceria entre o estado e os municípios para alcançar esse objetivo. “Estamos comprometidos em investir em tecnologia e segurança pública para garantir mais tranquilidade e qualidade de vida para os cidadãos no interior do estado”, afirmou o secretário.

Na cerimônia da assinatura do convênio estiveram presentes na solenidade, o comandante da 2ª Cia do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Capitão Rodrigo Santana, tenente Felipe Andrade e1º Sargento PM - Da Silva, o Cel. CPI 7 - Denis Izumida e o Capitão da PM Brito.