07 MAR 2023
Setor de endemias de Sarutaiá promove palestra sobre prevenção de doenças transmitidas por mosquitos em escola municipal
Na quarta-feira (5), a equipe de Estratégia de Saúde da Família em parceria com o setor de endemias de Sarutaiá promoveram uma palestra de conscientização na EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara. O objetivo foi orientar as crianças sobre a prevenção da dengue, febre amarela e chikungunia, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Durante uma palestra, o agente Diones Ribeiro, juntamente com os servidores da saúde, passaram diversas informações importantes para as crianças, como a importância de evitar o acúmulo de água parada em recipientes, o uso de repelentes e busca por atendimento médico em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça e dores no corpo.

Os alunos da escola municipal ficaram bastante interessados ​​e participativos durante a palestra, fazendo perguntas e tirando dúvidas sobre as doenças. Diones agradeceu a parceria com o Departamento da educação na promoção da conscientização sobre a prevenção de doenças. “A palestra foi uma oportunidade importante para conscientizar as crianças sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. É fundamental que as crianças aprendam desde cedo a importância de evitar a proliferação do mosquito e adotar hábitos saudáveis ​​para prevenir as doenças”, destacou o agente.