15 ABR 2023
Prefeitura inaugura prédio do Projeto Espaço Vida em Sarutaiá
Na última sexta-feira (14), a Prefeitura de Sarutaiá inaugurou o prédio do Projeto Espaço Vida, que atende cerca de 60 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A administração municipal fez a reforma, ampliação e adequação do espaço para acolher o projeto, que está em atividade desde 2006, na gestão anterior do prefeito Isnar Freschi. No local, são oferecidas diversas oficinas de arte, recreação, atividades de inclusão, entre outras, para proporcionar um ambiente seguro aos menores que frequentam o projeto no contra turno escolar.

Durante a solenidade de inauguração, estiveram presentes o prefeito Isnar Freschi, a primeira dama Mara Pellicer, o presidente da Câmara Benedito Raimundo, os vereadores Pablo Garrote, Diego Nunes, a diretora da Ação Social, Alessandra Médice, a coordenadora do CRAS Marly Rinaldi, as assistentes sociais do município, equipe da saúde, alguns pais dos alunos e alunas do projeto social.
A Prefeitura disponibilizou brinquedos para as crianças e adolescentes, além de entregar pipocas, algodão doce, salgados e refrigerante aos presentes na solenidade. O prefeito Isnar, em sua fala, ressaltou o trabalho relevante realizado pela equipe do social, no Projeto Espaço Vida, liderado pela coordenadora Carina Ladeira. Segundo ele, os menores têm acesso a aulas de cultura, artesanato, oficinas de artes, aulas de muai thay, esportes e atividades recreativas e lúdicas.

Isnar também enfatizou o trabalho da administração para acolher e proporcionar segurança às crianças e adolescentes. "É uma honra poder inaugurar este espaço tão importante para a nossa cidade. Estamos investindo em políticas públicas que visam ao bem-estar da população, em especial das crianças e adolescentes. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que eles possam desenvolver habilidades e talentos, além de terem um ambiente seguro para frequentar", disse o prefeito.

A coordenadora do Projeto Espaço Vida, Carina Ladeira, agradeceu o apoio da Prefeitura e enfatizou a importância da inauguração para a comunidade. "Estamos muito felizes com essa inauguração. O espaço agora está mais amplo, mais aconchegante e acolhedor para nossas crianças e adolescentes. Agradeço ao prefeito Isnar e a todos os envolvidos nessa reforma. Com certeza, faremos um trabalho ainda mais significativo", afirmou Carina.

O Projeto Espaço Vida é uma iniciativa da Prefeitura de Sarutaiá que busca promover a inclusão social, cultural e educacional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através de atividades diversas, o projeto tem como objetivo oferecer um espaço seguro e saudável para o desenvolvimento pessoal e social desses jovens.