01 JUN 2023
"Família na Escola" fortalece laços afetivos e promove interação entre pais e filhos na EMEI Margarida Alher de Goes em Sarutaiá
Na noite da última quarta-feira (31), a EMEI Margarida Alher de Goes em Sarutaiá, promoveu evento emocionante que uniu pais, filhos e toda a comunidade educacional. O projeto intitulado "Família na Escola" teve como objetivo fortalecer os laços afetivos e proporcionar um ambiente de interação e socialização entre as famílias e a escola. Cada sala de aula foi transformada em um espaço acolhedor e inspirador, repleto de atividades especiais cuidadosamente preparadas pelas professoras. Essa noite foi uma oportunidade única para os pais e mães interagirem de forma lúdica e compartilharem momentos inesquecíveis com seus pequenos.

Estiveram presentes o prefeito Isnar Freschi e da coordenadora da educação de Sarutaiá, Keli Machado. Isnar expressou seu apoio e reconhecimento à importância desse projeto, destacando iniciativas que visam valorizar as crianças do ensino infantil. "A interação e a socialização geradas nesse encontro são fundamentais para o desenvolvimento integral de nossos pequenos cidadãos e o convívio familiar na escola", comentou o prefeito Isnar Freschi, parabenizando a iniciativa da direção da EMEI.

A diretora da educação infantil, Maria Conceição, demonstrou sua gratidão pela presença do prefeito e da coordenadora da educação, afirmando: "Ficamos honrados com a presença dos familiares e da comunidade. Tivemos a oportunidade de desenvolver várias dinâmicas com os pais e mães, as crianças fizeram a festa. Foi um clima de fraternidade e devemos priorizar estas atitudes, para aproximar a família na escola”, relatou Conceição que agradeceu o apoio da administração municipal.

A coordenadora municipal da educação, Keli Machado, também enalteceu a iniciativa das professoras da educação infantil. “É muito louvável ações que possam fortalecer os laços entre a escola e a família, pois a participação ativa dos pais é essencial para o desenvolvimento das crianças. Hoje verificamos um ambiente acolhedor e enriquecedor para as crianças de Sarutaiá ao se unirem com seus pais e mães. Nosso município tem reinventado a educação de forma humana”, diz.

A educadoras da EMEI Margarida Alher de Goes agradece a todos que participaram desse evento tão especial e reafirma seu compromisso em promover a valorização das crianças e em continuar trabalhando em conjunto com as famílias para proporcionar uma educação de qualidade.