04 JUN 2023
Palestra destaca a importância da higiene bucal as crianças e adolescentes do Projeto Espaço Vida
Nesta sexta-feira (2), a auxiliar de odontologia Claudia Pellicer, desempenhou um papel fundamental no Projeto Espaço Vida ao ministrar uma palestra informativa sobre cuidados com a saúde bucal e escovação. A iniciativa visava conscientizar os participantes sobre a importância da higiene oral adequada para manter uma boca saudável.

Após a palestra, foi realizada a distribuição de um Kit Higiene Bucal para os alunos e alunas que fazem parte desse projeto tão significativo. "O objetivo era fornecer-lhes as ferramentas necessárias para iniciar e manter uma rotina de cuidados bucais adequada. O kit incluía escova de dente e pasta dental, itens essenciais para uma higiene bucal completa", comentou Claudia.

Além disso, um material educativo adicional foi disponibilizado para os menores. Foi distribuído uma cartilha ilustrativa, contendo desenhos para colorir e orientações sobre higienização bucal. Essa abordagem lúdica visa facilitar o entendimento dos pequenos sobre a importância de escovar os dentes regularmente e adotar hábitos saudáveis para a saúde da boca.

A coordenadora do Projeto Espaço Vida, Carina Ladeira, expressou sua gratidão pela presença e contribuição da servidora Claudia Pellicer. "Essa iniciativa demonstra o compromisso da equipe envolvida com a promoção da saúde e o cuidado com as crianças e adolescentes. Por meio de palestras, distribuição de kits e materiais educativos, busca-se oferecer suporte e orientação para que eles desenvolvam hábitos saudáveis de higiene bucal, proporcionando sorrisos mais brilhantes e uma vida mais saudável", finaliza a coordenadora Carina Ladeira.