17 JUN 2023
Campanha do Agasalho com Café Comunitário em Sarutaiá
No sábado (17), o centro de Sarutaiá pulsava solidariedade e empatia. Em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz da Imaculada Conceição, crianças, jovens e adultos desfrutaram de um café da manhã especial, promovido pela comunidade Católica em parceria com a Prefeitura Municipal. Foi um momento de união e generosidade, levando conforto e esperança a todos os presentes.

A Campanha do Agasalho, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Ação Social com o apoio da Igreja alcançou resultados extraordinários! Inúmeras peças de roupas foram arrecadadas e distribuídas para as famílias, garantindo proteção contra o frio intenso. Além disso, cobertores foram entregues para aquecer os lares daqueles que mais necessitam.

O salão paroquial foi transformado em um verdadeiro abrigo de calor humano e solidariedade. Enquanto sorrisos se espalhavam, as crianças se divertiam com os brinquedos incríveis da Arca de Noé, pulando e saltitando com alegria. Pipoca estalando e algodão doce adoçando o paladar, acompanhados pela presença animada de palhaços, além de um emocionante show ao vivo, completaram a festa, enchendo o evento de entusiasmo e encanto.

A equipe da saúde também esteve presente realizando alguns procedimentos. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Freschi agradeceu os colaboradores. "O sucesso dessa campanha é resultado do engajamento e da dedicação de todos. Nosso objetivo principal foi alcançado: despertar o espírito de solidariedade nas pessoas e ajudar aqueles que mais precisam, doando agasalhos, roupas e cobertores. Agradeço imensamente à nossa equipe e ao apoio do Padre Agnaldo, dos membros da igreja e de toda a população que contribuiu com suas doações", ressaltou Mara.

Apesar de não poder estar presente devido a compromissos agendados com a equipe do governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Isnar fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento. "A Campanha do Agasalho e o Café Solidário em Sarutaiá demonstram a importância de unirmos esforços em prol do bem-estar da comunidade. Estamos firmemente comprometidos em realizar ações que atendam às necessidades dos cidadãos, e essa iniciativa reflete o nosso compromisso em ajudar aqueles que mais precisam. Parabenizo todos os envolvidos nessa mobilização social do município”, afirmou o prefeito.

Também estiveram acompanhando as entregas e o Café Comunitário, os vereadores de Sarutaiá que parabenizaram a iniciativa da administração e o engajamento dos membros da Igreja Católica.