19 JUN 2023
Prefeito de Sarutaiá acompanha construção da nova Creche Escola
O progresso da construção da nova Creche Escola em Sarutaiá tem sido acompanhado de perto pelo prefeito Isnar Freschi, que ressalta a relevância desse investimento para a comunidade local. A empresa Euro, responsável pela execução dos serviços, tem recebido a supervisão direta da prefeitura. A concretização desse projeto era um anseio da administração municipal, tendo em vista que o prédio atual se tornou insuficiente para atender à quantidade de crianças no município, necessitando de uma estrutura mais ampla que proporcionasse maior comodidade aos alunos, funcionários e professores.

Com o valor de R$ 4.500.000,00 proveniente do governo estadual, a creche atenderá crianças de 0 a 5 anos, com capacidade para receber até 150 alunos. O prefeito Isnar Freschi ressalta a importância desta unidade educacional para a formação das crianças. "Creche é fundamental. Criança pequena tem de ter atenção para garantir o direito à saúde, alimentação correta e de boa qualidade, espaço seguro e com higiene. E isso contribui com o avanço da aprendizagem que refletirá no ensino fundamental e médio. Nosso governo deixará um legado para Sarutaiá com a estrutura desta unidade escolar", enfatiza o prefeito.

A nova Creche Escola será construída em um edifício térreo, com todos os ambientes necessários para o atendimento adequado das crianças. Entre as instalações previstas estão sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, além de uma sala de uso múltiplo equipada com computadores, proporcionando um primeiro contato das crianças com a linguagem digital. O projeto também contemplará os padrões de acessibilidade e seguirá diretrizes de sustentabilidade, incluindo sistemas de aquecimento solar e medidas de redução do consumo de água e energia.

O prefeito Isnar Freschi enfatiza o impacto positivo que a nova Creche Escola terá na comunidade de Sarutaiá. “A construção dessa unidade de ensino demonstra o compromisso da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade desde a primeira infância, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento integral delas. Investir na educação é fundamental para garantir a cada uma delas um futuro promissor”, conclui Isnar.