25 JUN 2023
Arraiá da EMEF - Iracema Marcondes de Alcântara encanta centenas de moradores em Sarutaiá
A tarde do último sábado, dia 24 de junho, foi marcada por um grandioso e memorável evento que encantou Sarutaiá e moradores de outras localidades. O Arraiá da EMEF - Iracema Marcondes de Alcântara reuniu centenas de moradores, inclusive pessoas de outras localidades como Timburi, Fartura e Piraju, em uma festa junina que ficará na memória de todos que lá estiveram.

Com o apoio entusiasmado dos professores, funcionários e do departamento de educação, o evento juninho ofereceu um espetáculo de atrações que envolveu a todos. Diversas brincadeiras típicas, como a barraca do peixinho e a boca do palhaço, proporcionaram momentos de pura diversão e descontração para todas as idades. As quadrilhas, com apresentações cuidadosamente elaboradas que abrangeram todas as etapas do ensino fundamental, foram verdadeiros espetáculos de cores, música e movimento, demonstrando o talento e empenho dos estudantes e seus dedicados professores.

A festa não seria completa sem as irresistíveis guloseimas, e o Arraiá da EMEF não deixou a desejar. Um cardápio variado com muitas coisas para comer. O evento contou com a presença do prefeito Isnar Freschi e da primeira dama Mara Pellicer, que ficaram encantados com a organização do Arraiá. "Este evento é um exemplo do compromisso e dedicação de toda a comunidade escolar em proporcionar momentos especiais para nossas famílias. Parabenizo a direção da EMEF e todos os envolvidos por tornarem este Arraiá um sucesso”, disse.

Manoela Garrote diretora da EMEF, fez questão de agradecer a todos os funcionários pelo empenho e dedicação na organização do Arraiá: "O esforço e a colaboração de cada um foram fundamentais para que essa festa se tornasse uma realidade que encantou muitas pessoas. Estou imensamente feliz de fazer parte desta equipe muito engajada e comprometida”, afirmou Manoela. O Arraiá da EMEF teve início às 14 horas e foi até às 21 horas, com a realização dos shows de prêmios, com os brindes que foram ofertados pelos moradores e comerciantes de Sarutaiá.

A diretora da educação, Keli Machado, também presente no evento, destacou a importância da participação das famílias: "Ver tantas famílias presentes neste Arraiá nos enche de alegria. A interação entre escola e comunidade é essencial para o desenvolvimento integral dos alunos. Parabéns a todos os pais e mães que compareceram e compartilharam conosco essa festa maravilhosa", comenta.