29 JUN 2023
Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Sarutaiense aos policiais militares que atuam no município
Na noite da última quinta-feira (29), os munícipes de Sarutaí presenciaram uma emocionante Sessão Solene, marcada pela entrega de Títulos de Cidadão Sarutaiense aos policiais militares que atuam no município. O evento, realizado às 19h30, reuniu autoridades, familiares dos homenageados e membros da comunidade em um momento de reconhecimento e gratidão. A importância de receber o Título de Cidadão do município é indiscutível. Trata-se de um gesto simbólico que expressa o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade local.
Os homenageados, Cabos José Roberto Miranda e Dino César Barreto, foram agraciados com a honraria concedida pelo ex-vereador Dijalma Dalla Bernardina. O cabo Clodoaldo Melo Barreto recebeu o título do vereador Diego Nunes. Já o sargento José Roberto Batista Bragança Soares da Silva teve a honra de ser reconhecido pelo parlamentar Paulinho Silva. O cabo Carlos Eduardo dos Santos recebeu o título do ex-vereador Jessé Lisboa. Por fim, o cabo José Fernando Mazola foi agraciado com o título apresentado pelo vereador Valmir Cardoso.
A unanimidade de votos dos parlamentares reflete a admiração e o respeito pelos serviços prestados pelos policiais militares em Sarutaiá. Durante a cerimônia, o prefeito Isnar Freschi Soares e o vice-prefeito Sérgio Ferrazzi estiveram presentes, junto à esposa do ex-vereador Dijalma Dalla Bernardina, Mara Alher, demonstrando a importância atribuída a esse momento especial.
Em seus discursos, os vereadores e o prefeito enalteceram os relevantes trabalhos desempenhados pelos policiais, ressaltando o comprometimento e a dedicação em garantir a segurança da população sarutaiense. Através de suas ações, esses valorosos profissionais têm desempenhado um papel fundamental na preservação da ordem pública e no fortalecimento dos laços comunitários.
“A entrega dos Títulos de Cidadão Sarutaiense aos policiais militares é um ato que evidencia a valorização das forças de segurança e o reconhecimento da população pelos esforços em promover um ambiente seguro e harmonioso na cidade. Nesse momento de celebração, é oportuno destacar a gratidão de toda a comunidade aos homenageados e a confiança depositada em seu trabalho incansável”, relatou o presidente da Câmara – Benedito Raimundo (Bodinho).
“O município de Sarutaiá conta com policiais militares exemplares, comprometidos com o bem-estar da sociedade e dispostos a arriscar suas vidas em prol da segurança de todos. Os Títulos de Cidadão Sarutaiense são uma forma singela, porém significativa, de expressar a admiração e o reconhecimento por esses verdadeiros heróis que fazem a diferença em nossa cidade. Contem sempre com a Prefeitura Municipal, inclusive estamos buscando parcerias com o estado para fortalecer o trabalho de vocês aqui, como o sistema de inteligência Detecta e o convênio com a Atividade Delegada, que aguardamos o autorizo da Secretaria Estadual da Segurança em São Paulo”, menciona o prefeito Isnar.
Os policiais homenageados deixaram os agradecimentos aos vereadores pelas aprovações dos projetos, concedendo a eles, estas honrarias. Ainda agradeceram a presença do prefeito Isnar e o vice Sérgio, do chefe de gabinete Michel Miron e dos famílias e cidadãos na Sessão Solene. A cerimônia contou a apresentação do jornalista Cristiano Amorim e as imagens de Leandro Mapa.