01 JUL 2023
Prefeito Isnar Freschi solicita recursos em Brasília para investimentos nas áreas da saúde, social e educação em Sarutaiá
Nesta semana o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares esteve em Brasília, em uma importante missão: garantir recursos para impulsionar o desenvolvimento do município. Durante sua estada na capital federal, o prefeito protocolou pedidos de verbas em diferentes áreas, visando melhorias na infraestrutura urbana, saúde, educação e assistência social.
Uma das agendas de destaque foi a reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na qual Isnar buscou informações detalhadas sobre os convênios em andamento. A participação nesse encontro permitiu ao prefeito obter esclarecimentos relevantes, para tem o conhecimento dos novos projetos educacionais que poderão contemplar Sarutaiá.
Além disso, o prefeito agendou uma reunião no gabinete do senador Marcos Pontes, onde apresentou solicitações de verbas para o custeio da saúde e investimentos na área social. A busca por recursos nesses setores essenciais reflete o compromisso de Isnar em proporcionar um atendimento que possa garantir e contribuir com a qualidade de vida dos munícipes. O prefeito também teve a oportunidade de visitar o gabinete do deputado federal - Fernando Marangoni, no encontro com os assessores, Isnar fez solicitações de emendas voltadas à saúde e à área social.
Isnar Freschi expressou sua determinação em buscar recursos para o município, afirmando: "O recurso não está nos municípios, desta forma temos que correr atrás das emendas, ou seja, liberações de verbas para que possamos melhorar e oferecer atendimento de qualidade aos moradores. Quero ressaltar que fui muito bem atendido pelos assessores em Brasília e estou esperançoso que está nossa viagem vai trazer resultados em breve", frisou
O assessor Rogério Andrade do deputado Marangoni disse; “Com essa incansável busca por recursos e parcerias, o prefeito Isnar Freschi demonstra seu comprometimento em promover o crescimento e o bem-estar de Sarutaiá. A expectativa é de que as solicitações protocoladas resultem em investimentos que possam impulsionar o desenvolvimento do município, beneficiando toda a comunidade. Estamos aqui para dar todo o apoio e suporte necessário ao prefeito”, conclui Andrade.
Isnar mencionou que ainda pretende retornar para Brasília até o mês de novembro, período em que os deputados contam com os recursos das emendas impositivas.