02 JUL 2023
Departamento de Saúde promove evento junino para os grupos de Hiperdia e Gestantes
Na manhã desta sexta-feira, dia 30, aconteceu o tradicional Arraia da Saúde, realizado no Salão Paroquial, com o apoio da administração e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O evento contou com a presença da equipe da saúde, liderada pela diretora Nani Mattos, e das funcionárias do CRAS, através da coordenadora Marli Rinaldi. Também marcaram presença a primeira dama Mara Freschi, o prefeito Isnar e os vereadores Diego Nunes e Gango.
Os hipertensos, diabéticos e as gestantes foram recepcionados pelas enfermeiras e a médica do ESF, Paula Franco, e pela enfermeira Simone Neves, que ofereceram atendimento especializado e orientações para cuidados com a saúde, inclusive com a realizações de testes de diabetes e medição de pressão. A participação e interação dos grupos foram fundamentais para o sucesso do evento.
Durante a festividade, o prefeito Isnar Freschi expressou sua gratidão pelo empenho dos servidores e, em especial, da primeira dama Mara Freschi, que dedicou seu tempo para a organização do Arraia da Saúde. Ele também agradeceu o padre Agnaldo por ceder o Salão. “O comprometimento de todos contribuiu para proporcionar momentos de descontração e bem-estar para a comunidade”, disse o prefeito Isnar.
Para garantir a diversão de todos, foram servidos deliciosos doces, pipoca, refrigerante e canginca, levando um sabor especial à festa. Além disso, brindes foram sorteados entre os presentes, tornando a celebração ainda mais animada e repleta de surpresas. O Arraiá da Saúde foi uma iniciativa que uniu cuidados com a saúde, confraternização e socialização em Sarutaiá.
“Agradecemos a todos que estiveram presentes e contribuíram para o sucesso desse evento tão especial, nossa equipe de enfermagem, a psicóloga, fisioterapeutas, o coordenador de esportes Eduardo, os agentes da saúde, o apoio do CRAS, da Prefeitura e Câmara, além da primeira dama Mara que nos ajudou na organização”, concluiu a diretora Nani.