27 JUL 2023
Prefeito de Sarutaiá busca melhorias na Rotatória de Acesso a Sarutaiá no Departamento de Estradas e Rodagens em São Paulo
Na tarde da última quinta-feira (27), o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares deslocou-se ao Departamento de Estradas e Rodagens do estado de São Paulo para uma reunião com o superintendente Sérgio Codelo. O encontro teve como foco principal a reivindicação de melhorias urgentes na Rotatória de Acesso à Sarutaiá, em decorrência de problemas identificados nas imediações da Rodovia 287 – Engenheiro Thomaz Magalhães.
Dentre os principais problemas destacados, foram constatados desníveis entre as margens da rodovia, o que tem ocasionado riscos e desconforto para os motoristas que trafegam pela estrada. Além disso, a sinalização também foi apontada como uma questão que requer atenção imediata, bem como a necessidade de instalação de redutores de velocidade, considerando o tráfego intenso de veículos pesados nesse trecho.
É oportuno ressaltar que a Rotatória de Acesso também é um ponto de entrada para o Residencial Antônio Aquaro, sendo frequentemente utilizado pelos moradores. Portanto, Isnar Freschi Soares enfatizou a importância de implementar dispositivos de segurança específicos, a fim de garantir a proteção e comodidade dos residentes que transitam pelo local. "Nossa preocupação é garantir a segurança de nossos cidadãos e melhorar o acesso à nossa cidade. Estamos buscando soluções para os problemas identificados na Rodovia 287 e na entrada do Residencial Antonio Aquaro", enfatizou Isnar.
Além das demandas já apresentadas, o prefeito Isnar solicitou estudos para a viabilidade de implantação de uma marginal, que ligaria diretamente o Residencial Antonio Aquaro. Essa iniciativa visa proporcionar maior fluidez no tráfego e facilitar o acesso à região residencial, promovendo mais segurança e comodidade aos moradores.