02 AGO 2023
Coordenadoria de Esportes promove 1º Torneio Municipal de Futebol Society em Sarutaiá
A emoção do esporte tomou conta do Parque Waldemar Dognani, em Sarutaiá durante a manhã e início da tarde do último domingo (30), com a realização do aguardado 1º Torneio Municipal de Futebol Society. Com 12 equipes competindo em três categorias diferentes, o evento foi um verdadeiro sucesso, unindo a comunidade em torno do esporte e da diversão.
O prefeito Isnar Freschi marcou presença no torneio e destacou a importância de iniciativas esportivas para a cidade: "É com grande satisfação que participo deste torneio, pois acredito que o esporte é uma ferramenta poderosa para a promoção da saúde, integração social e formação de valores entre nossos jovens. Parabenizo a todos os envolvidos na organização e aos atletas que competiram com garra e determinação", diz.
O coordenador de esportes, Eduardo César, também elogiou o empenho das equipes. "Ficamos extremamente felizes com o sucesso desta primeira edição do torneio, pois cerca de 80 menores estiveram participando. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer para a população. Agradecemos a participação de todos os atletas, bem como o apoio dos pais, torcedores e dos nossos patrocinadores, além do incentivo que a Coordenadoria recebe na administração municipal e da Câmara de Vereadores”, afirmou Eduardo.
As disputas foram acirradas em todas as categorias - Sub 08, 09 e 10; Sub 11, 12 e 13; e Sub 14, 15 e 16, com demonstrações de habilidade e fair play em campo. O entusiasmo dos pais e torcedores, somado à infraestrutura oferecida pela Prefeitura, tornou o ambiente ainda mais animado e seguro para os esportistas. A equipe dos Gaviões Brasileiros levou a taça na categoria Sub 10, vencendo o time dos Boiadeiros por 9x0. Na categoria Sub 11, 12 e 13, os Meninos de Sarutaiá sagraram-se campeões ao vencerem o Palmeiras por 5x1. Já na categoria Sub 14, 15 e 16, o time do Cauã mostrou seu talento e superação ao vencer a equipe dos Machadadas por 6x2.
Após a premiação, houve uma confraternização que reuniu os participantes, reforçando os laços de amizade entre os times. O evento contou com o apoio de patrocinadores locais, incluindo Mercados 4M e Antunes, Becar Automotivo do Newtinho, Luiz Funileiro, Toninho do Bar, Quitanda São José de Pirajú, Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, que se orgulha de promover eventos esportivos que aproximam a comunidade.