04 AGO 2023
CRIATIVIDADE: Projeto de Leitura Encantada para as crianças da Rede Municipal de Sarutaiá
Estimular o hábito da leitura e despertar a criatividade das crianças matriculadas na EMEI – Margarida Alher de Góes e na EMEF – Iracema Marcondes de Alcântara tem sido o objetivo principal do Projeto de Leitura Encantada, uma iniciativa inspiradora desenvolvida pela professora Silvia Bezerra nas escolas municipais de Sarutaiá. O projeto tem sido um verdadeiro sucesso, cativando cerca de 500 crianças, do berçário ao quinto ano do ensino fundamental. A professora Silvia utiliza a arte da contação de histórias e músicas infantis para despertar o interesse e o amor pela leitura nas mentes curiosas dos alunos.
As atividades do Projeto de Leitura Encantada acontecem tanto na EMEI, onde os alunos participam das atividades no prédio da Biblioteca montada na Coordenadoria da Educação (antigo prédio da prefeitura), como na EMEF, onde a professora Silvia visita a unidade escolar para interagir com os estudantes.
Silvia explicou a essência do projeto: "O Projeto de Leitura Encantada visa estimular a leitura desde a mais tenra idade, acompanhando as crianças do berçário até o quinto ano do ensino fundamental. Através de histórias encantadoras e músicas cativantes, buscamos despertar a imaginação e a paixão pelos livros. A adesão de aproximadamente 500 crianças mostra que estamos no caminho certo. Agradeço o apoio da Coordenadora Keli e de todos os professores envolvidos nas escolas”, disse a educadora.
A professora Silvia Bezerra e toda a equipe envolvida no projeto estão empenhados em continuar proporcionando experiências enriquecedoras para as crianças. “A leitura é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, e o Projeto de Leitura Encantada tem sido uma forma lúdica e envolvente de proporcionar uma educação de qualidade tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental. Com esta iniciativa, mais uma vez Sarutaiá demonstra que é o município que valoriza a educação na primeira infância”, conclui a coordenadora Keli Machado.