07 AGO 2023
Sarutaiá promove semana da nutrição para construir hábitos saudáveis desde a infância
A cidade de Sarutaiá está imersa em uma importante semana dedicada à conscientização sobre hábitos alimentares saudáveis entre crianças da Rede Municipal. O projeto 'Ah, quanto açúcar!', teve início nesta segunda-feira (7), e tem como objetivo instruir os alunos desde cedo sobre escolhas alimentares nutritivas.
As atividades começaram com palestras interativas para os alunos das 1ª e 2ª Etapas na segunda-feira, nos horários de 8h e 14h, respectivamente. A terça-feira (8) está reservada para palestras voltadas aos pais, abordando estratégias para promover uma dieta equilibrada em casa.
No decorrer da semana, as crianças das 2ª Etapas participarão ativamente da preparação de alimentos saudáveis. Na quarta-feira (9), eles irão preparar e degustar uma salada de frutas, enquanto na quinta-feira (10), o destaque será a produção de suco natural de laranja com cenoura, seguido de degustação.
Este projeto tem como objetivo não apenas oferecer conhecimento, mas também incentivar a adoção de hábitos alimentares positivos desde cedo. A Semana da Nutrição visa moldar um futuro mais saudável para as crianças de Sarutaiá, capacitando-as com as informações necessárias para tomar decisões conscientes sobre sua alimentação.