06 SET 2023
Prefeitura busca identificar responsáveis por vandalismo na Praça Adolfo Ramos e na Iluminação Pública
A Prefeitura da cidade está empenhada em identificar os responsáveis por atos de vandalismo que recentemente afetaram a Praça Adolfo Ramos da Silva e a iluminação pública. O vandalismo, que prejudica diretamente a qualidade de vida da comunidade, causou danos aos bancos recém-instalados na praça e às luminárias dos postes do CDHU - Francisco Lozano Cortês Júnior.
Vandalismo é um comportamento destrutivo que impacta negativamente a vida dos moradores, além de gerar gastos públicos com reparos e reposições. Na Praça Adolfo Ramos da Silva, alguns bancos tiveram seus suportes arrancados do concreto, causando danos à estrutura e impedindo que os cidadãos usufruam desse espaço público de lazer.
O prefeito Isnar Freschi enfatizou a importância da colaboração da comunidade no combate a esse tipo de comportamento prejudicial à cidade: "Os danos ao patrimônio público são um ataque à nossa própria comunidade, pois todo o trabalho para melhorar a cidade é prejudicado por algumas pessoas que são contra esses avanços e a segurança de nossos moradores. Quebrar as luminárias e deixar as ruas escuras é um comportamento destrutivo e ilegal que compromete a segurança das pessoas. Isso pode causar acidentes, aumentar o medo da criminalidade e dificultar a locomoção noturna”, argumentou.
Além dos prejuízos materiais, o vandalismo também afeta a sensação de segurança da comunidade. A Prefeitura estuda a possibilidade de instalações de câmeras de monitoramento na Praça, para coibir estes atos.