11 SET 2023
Prefeito de Sarutaiá apresenta prioridades do município ao governador do estado de São Paulo
No decorrer desta semana, o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, desempenhou um papel fundamental em prol do desenvolvimento de seu município ao participar de reuniões importantes no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo. Isnar esteve presente em um encontro estratégico com o governador Tarcísio de Freitas, acompanhado por alguns secretários de estado e outros prefeitos da região. Na ocasião, Isnar apresentou ao governador uma série de demandas que Sarutaiá aguarda do estado. Entre esses pedidos, destacam-se a necessidade de autorização de verbas para áreas, como infraestrutura urbana, saúde, educação, assistência social, agricultura e segurança pública, especificamente o sistema detecta da Polícia Militar.
O governador Tarcísio de Freitas designou sua equipe de assessoria para informar ao prefeito Isnar sobre o andamento dos convênios e a liberação das respectivas verbas. Em suas palavras, o governador Tarcísio de Freitas destacou a importância do papel desempenhado pelo prefeito Isnar como representante de Sarutaiá: "O prefeito Isnar vem até nós com pautas que demandam o apoio do estado, e estamos comprometidos em analisar cada uma delas e buscar atender as necessidades mais prementes do município", salientou.
O prefeito Isnar Freschi, por sua vez, expressou sua gratidão pela receptividade no Palácio dos Bandeirantes e elogiou o trabalho do governador Tarcísio de Freitas: "O governador Tarcísio é um líder que tem desempenhado um papel fundamental no estado, transformando São Paulo na locomotiva do país. Ele é uma pessoa capacitada e técnica que tem dado todo o respaldo necessário aos municípios, que dependem do apoio das secretarias estaduais."
Além do encontro com o governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Isnar também participou de uma reunião com o secretário de governo, Gilberto Kassab, na quarta-feira (13). Durante essa reunião, Isnar protocolou um pedido de R$ 800 mil para a execução de obras de infraestrutura urbana. "Kassab é um amigo de anos que a política me proporcionou, quando deputado destinou recursos para Sarutaiá em mandatos anteriores, no Ministério das Comunicações, ele também contemplou nossa cidade com a Internet gratuita na Praça Adolfo Ramos da Silva e agora apresentamos mais uma demanda para o nosso município. Tenho certeza que ele analisará com carinho, pois tem desenvolvido um excelente trabalho frente à sua pasta no estado", disse o prefeito Isnar.
Apesar de ter apresentado novos pedidos de verbas em São Paulo, é oportundo enfatizar que Isnar já conquistou recursos significativos para Sarutaiá. Isso inclui verbas para a construção da Creche Escola (em andamento), a instalação de iluminação de LEDs na área urbana, e obras de revitalização do estádio Hamud Cassim. Além disso, o prefeito aguarda a documentação necessária do escritório de registro de imóveis para dar início à construção de mais de 50 casas populares na cidade, projeto aprovado e autorizado pelo atual governador do estado.
O prefeito Isnar Freschi Soares salienta que mantém seu compromisso de impulsionar o progresso de Sarutaiá. “As ações empreendidas nessa semana demonstram claramente nossa dedicação e a busca por melhorar a qualidade de vida dos moradores. Com o apoio dos vereadores e dos funcionários municipais temos adiantado em diversas frentes, trabalhando para o desenvolvimento do município”, finaliza.