18 SET 2023
Prefeito Isnar Freschi busca recursos em Brasília para o progresso de Sarutaiá
Em uma semana de intensas atividades na capital federal, Brasília, o prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares, desempenhou um papel fundamental ao fortalecer relações políticas e buscar recursos essenciais para impulsionar o desenvolvimento do município. Durante sua estadia, que se estendeu de segunda-feira (18) a quinta-feira (21), Isnar participou de encontros estratégicos onde solicitou recursos para áreas da saúde, social, infraestrutura urbana e educação.

Reunião com Ministro Alexandre Padilha
O prefeito teve a oportunidade de se reunir com o Ministro Alexandre Padilha, um encontro de grande significado para Sarutaiá. Durante essa reunião, Isnar destacou a importância de investimentos em saúde para a comunidade. Ele descreveu o ministro como "uma pessoa muito carismática que conhece a região". O diálogo se concentrou em iniciativas para fortalecer o sistema de saúde em Sarutaiá e buscar alternativas para acelerar o desenvolvimento da cidade. O ministro expressou seu compromisso em auxiliar o município junto ao governo federal.

Ministério do Desenvolvimento Social
No Ministério do Desenvolvimento Social, Isnar manteve uma importante reunião na Secretaria Nacional de Assistência Social - SNAS. Durante esse encontro, foram discutidos os programas sociais de Sarutaiá e a busca por convênios que proporcionem mais oportunidades às famílias com vulnerabilidade. O prefeito fez questão de agradecer ao Coordenador Geral de Gestão de Transferências Voluntárias, Pablo Wanzeller, pela recepção calorosa e as informações detalhadas fornecidas durante a visita ao Ministério.

Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional
Para melhorar a infraestrutura urbana de Sarutaiá, Isnar também se reuniu com o Assessor Especial Alexandre Pereira da Silva no Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional. Nesse encontro, pedidos de recursos foram protocolados visando aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos e criar um ambiente propício para o crescimento sustentável do município, através da infraestrutura urbana.

Diálogo com Deputados Federais
Na busca incessante por recursos e apoio, Isnar também buscou o apoio de deputados federais de São Paulo. No gabinete do deputado federal Capitão Augusto, que já havia destinado recursos para saúde e esportes em Sarutaiá, o prefeito reforçou pedidos de verbas para saúde, educação e assistência social. Isnar também teve encontros produtivos com os deputados federais Marangoni e Maurício Neves, onde protocolou solicitações de recursos para as áreas de saúde e assistência social, visando aprimorar a qualidade de vida dos moradores.