06 DEZ 2023
Em Sarutaiá ocorre a 13ª Formatura do PROERD na EMEF Iracema Marcondes de Alcântara
Na manhã de quarta-feira (6), a EMEF Iracema Marcondes de Alcântara viveu um momento grandioso com a realização da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O instrutor Cabo PM - Clodoaldo Melo desempenhou um papel magistral ao conduzir o programa, orientando os alunos em uma jornada repleta de aprendizado e valores.
A cerimônia foi conduzida pelo ex-policial Willian Ribeiro e contou com a presença do Tenente comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar no Interior - Daniel Pires que no decorrer da sua fala, destacou a relevância do PROERD na formação dos jovens, ressaltando seu papel crucial na construção de uma sociedade mais consciente e segura. O evento contou com a presença dos vereadores Cango e Miltão, representantes da Diretoria de Ensino de Piraju, Escola Estadual Edgardo Cardoso e da equipe da educação composta por Keli Machado, Manoela Garrote, Ana Lúcia, Conceição Garrote e Iolanda Alcântara, além do prefeito Isnar Freschi Soares.
Momentos emocionantes marcaram a entrega de prêmios aos alunos destaque e aos autores das melhores redações dos 5º anos A e B, celebrando o esforço e a dedicação dessas crianças. O policial Melo foi homenageado pelos alunos, que encantaram o público com duas belas canções. O empresário Fernando Caruncho fez as doações de duas doações de bicicletas, ressaltando o compromisso social e também parabenizando os alunos e alunas.
As professores Silvia Andréia e Josi Angela foram reconhecidas pela direção da EMEF, pelo empenho e a dedicação ao longo do processo educacional aos estudantes dos 5º anos. A diretora da educação, Keli Machado, parabenizou as crianças, professores, policiais, autoridades e as famílias dos formandos do PROERD. Para encerrar com chave de ouro, as crianças participaram de uma vibrante coreografia do PROERD, acompanhadas pelo mascote e pelo instrutor cabo Melo.
O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi, comentou: “Mais uma verdadeira celebração do sucesso e comprometimento de toda a comunidade. Parabéns aos formandos e a todos que tornaram este evento inesquecível. Também quero ressaltar o apoio da equipe da Policia Militar através do instrutor cabo Clodoaldo Mello que há 13 anos participa da formação do PROERD em nossa cidade”, finaliza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024