29 MAR 2024
Prefeitura de Sarutaiá investe na construção de quadra esportiva na EMEF - Iracema Marcondes de Alcântara

A Prefeitura de Sarutaiá está comprometida com o desenvolvimento e o bem-estar dos estudantes matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Iracema Marcondes de Alcântara. Atendendo a uma solicitação dos professores e reconhecendo a necessidade de melhorias na infraestrutura escolar, a administração municipal tomou medidas significativas para proporcionar um ambiente mais adequado para atividades esportivas e recreativas.

Com o objetivo de oferecer aos alunos e alunas um espaço propício para a prática esportiva, a Prefeitura buscou recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na área da EMEF. Reconhecendo que a falta de uma estrutura adequada dentro da escola dificultava as atividades esportivas, o prefeito Isnar Freschi afirmou: “Nossos estudantes merecem um espaço adequado para desenvolver suas habilidades esportivas e desfrutar de momentos de lazer. A construção dessa quadra é um passo importante para promover a saúde e o bem-estar de toda a comunidade escolar”, explica o prefeito Isnar.

Para viabilizar o projeto da quadra poliesportiva, a administração municipal solicitou um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Essa iniciativa permitiu agilizar o processo de construção, garantindo que os estudantes tenham acesso a um espaço adequado para suas atividades físicas e recreativas.

A expectativa é que até o final do primeiro semestre, a obra esteja concluída. Durante esta semana, o prefeito Isnar Freschi, o assessor Michel Miron e a diretora da educação Keli Machado estiveram acompanhando de perto o progresso da construção. Uma empresa especializada está montando a estrutura metálica da quadra, que em breve receberá a cobertura.

A diretora da EMEF, Manoela Garrote, expressou sua gratidão à administração municipal pela edificação da quadra. “Essa conquista mudará a realidade da escola, não apenas proporcionando um espaço para a prática esportiva, mas também permitindo que a quadra seja utilizada para outros eventos com a participação da comunidade”, afirmou Manoela.

Com 744,52 metros quadrados, a nova quadra poliesportiva será um espaço versátil, capaz de abrigar diversas atividades esportivas e culturais. A Prefeitura continua comprometida em proporcionar um ambiente educacional cada vez mais completo e adequado às necessidades da comunidade escolar.