Clique aqui e consulte nossas políticas.
06 MAI 2024
Prefeito de Sarutaiá prestigia comemoração do Centenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
receba notícias
O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares marcou presença na solenidade em celebração ao Centenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizada nesta segunda-feira (6). O evento reuniu autoridades públicas de destaque nacional e estadual, representantes dos poderes constituídos, órgãos governamentais, prefeitos, vereadores, servidores e convidados, no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina.
Durante a sessão solene, que marcou os 100 anos de atividades do TCESP, o prefeito Isnar foi registrado em uma foto ao lado de Gustavo Frayha, Diretor Presidente em exercício da Arsesp e Diretor de Saneamento, e Amauri Gavião, Diretor de Gás Canalizado da Arsesp. A presença do prefeito no evento ressalta a importância do Tribunal de Contas na gestão pública e no fortalecimento das instituições democráticas.
Em seu pronunciamento, o Presidente do TCESP, Renato Martins Costa, expressou gratidão a todos os presentes e destacou a importância histórica da instituição. Ele reconheceu o papel fundamental dos Tribunais de Contas na fiscalização das contas públicas, mencionando a criação do Tribunal de Contas da União (TCU) em 1891, inspirado no modelo europeu de Tribunais Administrativos de Contas.
Diante desse contexto, o prefeito Isnar Freschi Soares aproveitou a oportunidade para parabenizar o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pelo seu centenário, na garantia da transparência, legalidade e eficiência na gestão dos recursos públicos. "É uma honra participar dessa celebração e reconhecer o papel fundamental do Tribunal de Contas na fiscalização e no controle dos gastos públicos. Parabéns ao TCESP pelo seu centenário", destacou o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024