
A Prefeitura de Sarutaiá vem a público manifestar sua profunda insatisfação e repúdio à decisão do DETRAN do Estado de São Paulo que determinou por decisão única e exclusiva de sua cúpula, a suspensão da impressão do licenciamento de veículos na Seção de Trânsito do município a partir do dia 15/01.

É importante esclarecer que a Seção de Trânsito de Sarutaiá não será fechada, e que os serviços de transferência de veículos continuarão ativos. No entanto, a retirada da impressão do documento de licenciamento representa um grave retrocesso no atendimento prestado à população, obrigando os munícipes a buscarem esse serviço em meios alternativos, gerando transtornos, custos adicionais e perda de tempo.

A Prefeitura reforça que essa decisão foi tomada UNICA E EXCLUSIVAMENTE pela presidência do DETRAN, que afetará diversos municípios do estado de São Paulo. A decisão foi toma da sem diálogo prévio com o município e sem levar em consideração a realidade local e as necessidades da população de Sarutaiá.

O município repudia veementemente essa medida e destaca que a Seção de Trânsito, localizada na sede da Prefeitura, sempre prestou um serviço de excelência, com um servidor comprometido, com um atendimento ágil e trabalho realizado com muito afinco, respeito e responsabilidade com os munícipes.

A retirada desse serviço não reflete a qualidade do trabalho desenvolvido em Sarutaiá, mas sim uma decisão administrativa distante da realidade das pequenas cidades, que mais uma vez são penalizadas por medidas centralizadas e sem sensibilidade social.
A Prefeitura de Sarutaiá seguirá buscando, por todos os meios possíveis, a reversão dessa decisão junto ao DETRAN-SP, defendendo os direitos da população e lutando para que os serviços públicos continuem acessíveis, eficientes e próximos de quem mais precisa.
Governo Municipal- Unidos por um futuro melhor