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LEI COMPLEMENTAR Nº 37, 08 DE MARÇO DE 2010
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Vinculada
13/05/2011
Vinculada pelo(a) Lei Ordinária 1067
Alterada
13/11/2020
Alterada

Dispõe sobre a alteração da Complementar 36/2010 e demais alterações e dá outras providencias

ISNAR FRESCHI SOARES, Prefeito Municipal de Sarutaiá, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona e promulga a seguinte lei.

Art 1º Ficam introduzidas as seguintes alterações no Anexo I - Quadro de Cargos de Provimento Efetivo e Anexo II - Quadro de Cargos de Provimento em Comissão da Lei Complementar n° 36/2010, com as alterações posteriores:

Anexo I

Cargo/Função

Vaga

Referencia

Requisitos

Agente Comunitário de Saúde

9

VII

Ensino médio completo e/ou Cursando Auxiliar /Técnico Enfermagem e demais cursos técnicos/auxiliares na área da saúde, tendo que ser apresentado até o ultimo dia do estagio probatório o diploma de auxiliar ou técnico.

Atribuição: Realiza levantamento de problema de saúde junto à comunidade, através de visitas domiciliares e, quando necessário, encaminha os pacientes à unidade de saúde.Coordena e participa de campanhas educativas sobre raiva, febre amarela, cólera, combate a parasita e insetos distribuindo formulários informativos e orientando a comunidade nos procedimentos necessários, ao controle de saúde.Ministra cursos e palestras sobre noções de higiene primeiros socorros, para motivar  desenvolvimento de atitudes e hábitos sadios  da população.Presta primeiros socorros fazendo curativos simples, aplicando injeções e controlando pressão arterial, para propiciar alívio ao doente e facilitar a cicatrização de ferimentos.Orienta na coleta de material para exames, segundo rotina estabelecida, para possibilitar a de realização dos mesmos.Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Agente de combate às Endemias

4

VI

Ensino fundamental

Atribuição. Inspeciona estabelecimentos comerciais, industriais, feiras, mercados etc., verificando as condições sanitárias, para garantir a qualidade do produto.Colhe amostras de alimentos e embalagens interditando-os e encaminhando-os para análise sanitária.Lavra auto de infração, expede intimação e aplica penalidade de advertência, quando necessário, visando preservar a saúde e a comunidade.Encaminha as amostras de fontes aturais como poços, minas, católicos, bicas, etc., para análise dos pedidos relacionados com serviços individuais de abastecimento de água. Recebe solicitação de alvará e caderneta e controle sanitário para os estabelecimentos comerciais e/ou industriais, fazendo os registros e protocolos para expedição do respectivo documento.Vistoria a zona rural no que diz respeito ao saneamento, orientando sobre a adução de água potável de dejetos e uso adequado de agrotóxicos, para manter a saúde da população.Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Monitor de Projetos Sociais

3

VII

Ensino Médio

Atribuição. Auxilia as atividades recreativas das crianças nos projetos educacionais e sociais, incentivando as brincadeiras em grupo como brincar de roda, de bola, pular corda e outros jogos, para estimular o desenvolvimento físico e mental das mesmas.Orienta as crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences, para garantir o seu bem-estar. Auxilia nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Auxiliar de Odontologia

2

III

Ensino Médio Completo, tendo que apresentar até o ultimo dia do estagio probatório o Registro no Conselho Regional de Odontologia CRO

Relaciona as pessoas em consultório dentário, identificando-as, averiguando suas necessidades e o histórico clínico para encaminhá-las ao cirurgião-dentista.Controla a agenda de consultas, verificando horários disponíveis e registrando as marcações feitas, para mantê-la organizada.Auxilia o dentista, colocando os instrumentos à sua disposição, para efetuar extração, obturação e tratamentos em geral.Procede diretamente a limpeza e à assepsia do campo de atividade odontológica, limpando e esterilizando os instrumentos, para assegurar a higiene e a assepsia cirúrgica.Orienta na aplicação de flúor para prevenção de cárie, bem como demonstra as técnicas de escovação para crianças e adultos, colaborando no desenvolvimento de programas educativos.Convoca e acompanha os escolares da sala de aula até o consultório dentário, controlando, através de fichário, os exames e tratamentos.Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Chefe do Departamento

2

XX

Curso Superior

Executar atividades de apoio administrativo; elaborar planos, programas diretrizes de procedimentos administrativos gerais e outros; elaborar, orientar e executar planos de trabalho, assumindo toda responsabilidade do setor que esta designado; elaborar relatórios; proceder sugestões de melhoramento de atividades administrativas; executar atividades relacionadas as áreas de planejamento, finanças, imobiliário, patrimônio, cadastro, tributos, recursos humanos, empenhos, balancetes, demonstrativo de caixa, operar com máquinas de contabilidade em geral; organizar e orientar a elaboração de fichário. Arquivos da documentação, legislação, secretariar reuniões em geral, comissões, integrar grupos operacionais, elaborar relatórios, tabelas, gráficos e outros; operar terminal de computador, elaborar minutas de atas, editais, contratos e outras atividades afins. Executar outras atividades compatíveis com as especificadas de acordo com as necessidades do Município.

Procurador Jurídico

1

XXI

Ensino Superior OAB

Estuda ou examina documentos jurídicos e de outra natureza, analisando seu conteúdo, com base nos códigos de leis, jurisprudências e outros documentos, para emitir pareceres fundamentados na legislação vigente.Apura ou completa informações levantadas, acompanhando o processo em todas as suas fases e representando a parte que é mandatária em juízo, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação.Representa a organização em juízo ou fora dele, acompanhando o processo, redigindo petições, para defender os interesses da Administração Municipal.Presta assistência às unidades administrativas em assuntos de natureza jurídica, elaborando e /ou emitindo pareceres nos processos administrativos, como licitação, contratos, distratos, convênios, consórcios, questões trabalhistas ligadas à administração de recursos humanos etc., visando assegurar o cumprimento de leis e regulamentos.Promove a cobrança judicial da dívida ativa e de qualquer outro crédito do município, visando o cumprimento de normas quanto a prazos legais para liquidação dos mesmos.Responsabiliza-se pela correta documentação dos imóveis da Administração Pública Municipal, verificando documentos existentes, regularização e/ou complementação dos mesmos, para evitar e prevenir possíveis danos.Redige documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, penal e outras, aplicando a legislação em questão, para utilizá-los na defesa da Administração Municipal.Examina o texto de projetos de leis que serão encaminhados à câmara, bem como as emendas propostas pelo Poder Legislativo, e elaborando pareceres, quando for o caso, para garantir o cumprimento dos preceitos legais vigentes.Mantém contatos com consultoria técnica especializada e participa de eventos especificados da área, para se atualizar nas questões jurídicas pertinentes à Administração Municipal. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

ANEXO II

Atendente da Ação Social

1

XIII

1º grau

Atende o munícipe ou visitante, identificando-o averiguando suas pretensões, para prestar-lhes informações e providenciar o seu devido encaminhamento. Registra as visitas e os telefonemas atendidos, anotando dados pessoais e comerciais do munícipe e visitante, para possibilitar o controle dos atendimentos diários. Executa serviços de datilografia e digitação de correspondências internas e externas, preenchimento formulários e fichas, para atender à rotinas administrativas. Recebe e expede documentos diversos registrando dados relativos à data e ao destinatário em livros apropriados, para manter o controle de sua tramitação. Organiza e mantém atualizado o arquivo e documentos da unidade, classificando-os por assunto, código ou ordem alfanumérica, para facilitar a localização quando necessário. Executa tarefas simples, operando máquinas de escrever (manual, elétrica ou eletrônica), calculadoras, reproduções gráficas, mimeógrafo e outras, manipulando-as para preencher formulários, efetuar registros e cálculos e obter cópias de documentos. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

 

Art 2º Ratificam-se os termos das Leis Complementares anteriores, convalidando-se todos os atos delas decorrentes.

Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Sarutaiá, em 08 de março de 2010.

____________________________________
Isnar Freschi Soares
PREFEITO MUNICIPAL

Publicado e Registrado no Departamento de Administração da Prefeitura Municipal de Sarutaiá, na data supra.

___________________________________
Mara Soares Goulart Alher
DIRETORA DA SECRETARIA ADMINISTRATIVA

* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
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