03 JUL 2020
Município de Sarutaiá ganha novo ônibus escolar

O prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares recebeu na manhã desta sexta-feira (3) mais um ônibus escolar através de um convênio realizado com a Secretaria Estadual da Educação. A entrega ocorreu na cidade de São Bernardo dos Campos, veículo tem capacidade para 59 estudantes sentados, mais o condutor, além de dispositivo de acessibilidade para estudantes com dificuldade motora. Isnar agradeceu o secretário estadual da educação, Rossieli Soares da Silva por contemplar Sarutaiá com mais um ônibus e destacou a proximidade do governo João Doria com os municípios paulistas.

“Este ônibus certamente vai melhorar a qualidade do nosso transporte escolar, quando as aulas retornarem. Esse novo veículo ampliará as possibilidades de distribuição de alunos nas linhas, embora nossa frota seja nova e sempre está passando por suas revisões. O transporte escolar é de suma importância para a qualidade do ensino e sempre aliado a segurança e, mais uma vez, eu repito que nós ficamos muito felizes com a preocupação que o governador João Doria tem com o transporte dos nossos alunos, tanto na zona rural, como na zona urbana”, salienta o prefeito.

Os veículos possuem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas, quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares. Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.