14 JUL 2020
Prefeitura de Sarutaiá implanta iluminação com tecnologia de LED em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Sarutaiá implantou o projeto de modernização do parque de iluminação pública do município. Luminárias mais eficientes com lâmpadas de LED foram instaladas no Cemitério Municipal, no Cruzeiro e na Avenida João Henrique Soares acesso ao Conjunto Habitacional “Francisco Lozano Cortez Júnior”, o Loteamento Antônio Aquaro, nas Ruas Aarão Freitas de Andrade, Catarina Milani Malully e Joaquim Franco Godoi. A substituição das lâmpadas convencionais pelas de LED resultam em uma economia substancial em grande escala, pois consome até 40% menos energia elétrica.

De acordo com prefeito Isnar Freschi, a iluminação é uma grande aliada da segurança pública. "A acessibilidade e a segurança são dois fatores que tornam a iluminação pública muito importante. Desejamos que a população tenha mais tranquilidade ao transitar nas ruas da cidade, seja de dia ou noite. As lâmpadas de LED representam a busca por mais eficiência e qualidade na prestação do serviço de iluminação pública. Com isso, conseguiremos a redução do consumo e um ganho para o meio ambiente na economia de energia, além da valorização imobiliária dos bairros. Até 2021 estamos fazendo o planejamento para ser implantado o sistema de iluminação de Led em toda cidade”, afirma.

A prefeitura também informa se os moradores constatarem lâmpadas queimadas, quebradas, e a necessidade de reparos em braços, e outros tipos de serviços pertinentes à manutenção no braço e/ou luminárias, o cidadão pode entrar em contato através do telefone (14) 3387 1910 e solicitar o serviço, das 08 às 11 e das 13 às 17 horas. “É importante que a população nos informe sempre que perceber uma lâmpada queimada, para que façamos a troca o mais rapidamente possível e possamos garantir o direito seguro de ir e vir aos cidadãos de Sarutaiá”, explicou o assessor Michel Miron.