15 SET 2022
Sarutaiá conquista medalha de Prata na final do estadual dos Jogos da Melhor Idade
Os JOMI (Jogos Da Melhor Idade) foram abertos oficialmente no sábado (9), na Associação Atlética Ferroviária, em Pindamonhangaba. A delegação de Sarutaiá participou com as modalidades de Damas, Dança de Salão e Atletismo Feminino. Mais de cento e trinta cidades participaram da 24ª edição do JOMI. A abertura contou com apresentações, desfile dos atletas e o acendimento da pira. Além da presença do secretário Executivo de Esporte, Jorge Perez. O coordenador de esportes Rodrigo Bongo esteve acompanhando a participações dos atletas de Sarutaiá.

A coordenadoria municipal de esportes esteve representada na Dança de Salão com o casal; Osmarina Miron (D. Piruca) e Luiz Carlos Benedito. No Atletismo Feminino com Joana Silva e na Dama com Carlos Lopes. Na Classificação Geral, Sarutaiá ficou na 49ª colocação no estado de São Paulo, ao conquistar uma medalha de Prata com o damista Carlos Lopes (73 anos). A premiação é decida através de pontuação durante as rodadas. A cidade de Praia Grande obteve 10 pontos e conquistou a medalha de Ouro, já Sarutaiá fez 9 pontos e ficou com a medalha de Prata, um feito histórico para o município numa competição entre os melhores do estado de São Paulo.

“Nossa Delegação fez bonito nos JOMI 2022, fomos muito bem em Presidente Prudente e agora em Pindamonhangaba tivemos uma participação brilhante dos nossos atletas, pois disputamos as competições com os melhores atletas do estado de São Paulo. Conseguimos a medalha de Prata na Damas, com o senhor Carlos Lopes, um marco para o município que investiu e acreditou nesta modalidade que tem projetado Sarutaiá em todas as competições que disputamos. Quero agradecer o empenho e perseverança do nosso atleta senhor Carlos Lopes, um verdadeiro campeão que representou muito bem nossa cidade aqui nos Jogos. Aproveito também para deixar os meus agradecimentos aos atletas que vieram disputar as competições da Dança de Salão, a senhor Osmarina Miron nossa querida D. Piruca e o senhor Luiz Carlos ficaram em 14º lugar no geral, como também a atleta feminino Joana Silva do Livramento ficou em 13º lugar entre os competidores de todo estado. Portanto, tivemos uma excelente participação e enalteço o apoio que temos recebido do prefeito Isnar, do vice Sérgio por investir no esporte”, finaliza o coordenador Rodrigo Guilherme.