25 NOV 2022
Prefeitura de Sarutaiá autoriza o início da construção do prédio da Creche Escola
O prefeito de Sarutaiá - Isnar Freschi devido ao ótimo relacionamento com o governo do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia conseguiu uma verba para construção do moderno prédio da Creche Escola. A equipe da Secretaria Executiva da Educação autorizou a destinação de R$ 4.500.000,00 para a edificação do prédio, na área da municipalidade que fica nas imediações da EMEI – Margarida Alher de Góes. O projeto foi elaborado pelos técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE.

“Com a pandemia houve reajuste nos preços para construção do prédio, a Secretaria teve que fazer uma nova planilha com os preços atuais e este procedimento levou um tempo, até porque o estado teve que liberar mais investimentos para construção da estrutura. Devido ao processo eleitoral, o estado decidiu destinar o recurso para que a Prefeitura pudesse realizar o certame licitatório de acordo com a legislação, para construção da Creche. O estado estará acompanhando o desenvolvimento das obras, junto com a Prefeitura”, afirmou o secretário estadual de educação Hubert Alquéres.

Na manhã de sexta-feira (25) o prefeito Isnar, vice Sérgio e sua assessoria estiveram na área onde será construída a Creche Escola, com representantes da empresa EURO. “Recebemos o projeto e vamos iniciar as obras a partir da primeira semana de dezembro. A Prefeitura contará com um prédio moderno, seguro, com salas apropriadas para as crianças e toda estrutura de segurança. Há previsão para a conclusão dos trabalhos é de até 18 meses. Neste primeiro momento estaremos executando com a nossa equipe a preparação do solo e a fundação do alicerce”, salientou o construtor da empresa.

Isnar agradeceu o secretário de educação e o governador do estado Rodrigo Garcia. “A parceria entre o Estado e município é fundamental para o desenvolvimento da educação. Em Sarutaiá não poupamos esforços para investir na educação de qualidade tanto para crianças no ensino infantil como no fundamental. Era uma meta da nossa gestão a construção da Creche Escola, mais uma missão concluída com o total apoio do nosso governador Rodrigo Garcia que se empenhou para contemplar Sarutaiá”, menciona o prefeito.

A creche atenderá crianças de 0 a 5 anos e terá capacidade para 150 alunos. “Creche é fundamental. Criança pequena tem de ter atenção 24 horas para garantir sua saúde, alimentação correta, hora de dormir, higiene. E vai melhorar o seu aprendizado depois, no ensino fundamental e médio. Nosso governo deixará um legado para Sarutaiá com a estrutura desta unidade escolar”, enfatizou o governador do estado Rodrigo Garcia.

A NOVA CRECHE ESCOLA
Um edifício térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Haverá também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital. O prédio deve atender aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade. Os projetos adotam aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia. A capacidade de atendimento de 150 crianças.