22 DEZ 2022
Prefeito Isnar participa de reunião na Diretoria de Ensino de Piraju para reivindicar aumento de repasse na merenda escolar de Sarutaiá
Na tarde de quinta-feira (21) o prefeito de Sarutaiá Isnar Freschi participou de uma reunião com os representantes da Diretoria de Ensino da região de Piraju, para debater sobre os repasses do estado, para manter a qualidade da refeição escolar na Escola Estadual Edgardo Cardoso, que passou neste ano em Período Integral. “Como prefeito fiquei muito preocupado com a posição do estado em não aumentar o repasse da merenda para o município. Precisamos do reajuste, pois a Prefeitura não conseguirá arcar com todos os custos que passa de R$ 1 milhão. Além das despesas, é necessário investir na adequação da Cozinha Piloto, com mais equipamentos, câmara fria e contratação de mais uma nutricionista.  Como prefeito entendo a importância de manter uma alimentação de qualidade aos alunos e alunas da referida escola. Eu não medirei esforços para buscar uma solução, a alimentação é sagrada e direito de todos os estudantes”, argumentou.

Na reunião com a dirigente regional em exercício – Elaine Maria Kaizer, o prefeito pontuou as demandas e a necessidade do aumento do repasse por parte de Secretaria Estadual da Educação, para ajudar nas despesas do Ensino com Período Integral. “Na ocasião, recebemos uma ligação do representante da Secretaria Estadual da Educação em São Paulo, agendando uma reunião comigo e com nossa equipe da educação municipal para o próximo mês, ou seja, em janeiro de 2023 com a nova equipe do governo Tarcísio, para buscamos alternativas para resolver o problema e manter uma alimentação saudável e de qualidade aos estudantes da Rede Estadual”, enfatizou Isnar.
Participaram da reunião a nutricionista – Ariane Siqueira, o diretor do CAF – Fernando César Ribeiro Pereira e o diretor do NOM – Felipe Bertem.