03 ABR 2023
Fest Pesque movimenta Sarutaiá na semana santa
No último domingo (2), o Lago Municipal do Parque Waldemar Dognani em Sarutaiá, foi palco do Fest Pesque, evento que reuniu pescadores da cidade e de outras localidades. Com início às 7 horas da manhã, a Prefeitura soltou 1.500 quilos de tilápias no lago, que é conhecido por sua beleza natural e pela tradição de promover a pesca solidária no período que antecede a semana santa. O prefeito Isnar Freschi destacou a iniciativa da Prefeitura em promover o evento: "O Fest Pesque é uma oportunidade para os moradores da nossa cidade e de outras regiões se encontrarem em um ambiente saudável e em contato com a natureza. Além disso, o evento fomenta o turismo local e também colabora com a economia da cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer nossa equipe de colaboradores da Prefeitura e vereadores”, diz.

Moradores e visitantes elogiaram a organização do evento, que contou com uma estrutura no local, com banheiros químicos e segurança para garantir a tranquilidade de todos os presentes. No decorrer desta semana, o lago foi frequentado por pescadores que estiveram praticando a pesca e desfrutaram a beleza natural do Parque Waldemar Dognani. O Fest Pesque em Sarutaiá demonstra o compromisso da Prefeitura em incentivar a prática de atividades ao ar livre e atrair pessoas ao município. A iniciativa foi um sucesso e já se tornou uma tradição na cidade. A administração pretende organizar o evento duas vezes no ano, inclusive com atrações artísticas.