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LEI ORDINÁRIA Nº 589, 10 DE OUTUBRO DE 1997
Assunto(s): Orça Receita/Despesa
Em vigor

Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Sarutaiá, para o exercício de 1.998

ISNAR FRESCHI SOARES, Prefeito Municipal de Sarutaiá, Estado de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele promulga a seguinte Lei:

Art 1º O Orçamento Geral do Município de Sarutaiá, para o exercício financeiro de 1.998, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 4.500.000,00 (Quatro milhões e quinhentos mil reais) discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

Art 2º A Receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos n° 2 da Lei 4.320 / 64 com os seguintes desdobramento:

RECEITAS CORRENTES                                                        R$ 3.792.000,00

Receita Tributária                                                                       R$ 249.000,00

Receita Patrimonial                                                                    R$ 101.500,00

Transferências Correntes                                                           R$ 3.268.500,00

Outras receitas correntes                                                            R$ 173.000,00

RECEITA DE CAPITAL                                                              R$ 708.000,00 

Operações de Crédito                                                                 R$ 5.000,00

Alienação de Bens                                                                      R$ 50.000,00

Transferências de Capital                                                           R$ 423.000,00

Outras receitas de Capital                                                           R$ 4.500.000,00

TOTAL DA RECEITA                                                                  R$ 4.500.000,00                                      

Art 3º A despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros Programas de Trabalho e Natureza da Despesa, que apresentam o

seguinte desdobramento.
POR FUNÇÕES DE GOVERNO:

01- Legislativa                                                                    R$ 160.000,00

03- Administração e Planejamento                                     R$ 1.060.000,00

04- Agricultura                                                                    R$ 105.000,00

08- Educação e Cultura                                                     R$ 1.252.000,00

10- Habitação e Urbanismo                                               R$ 595.000,00

13- Saúde e Saneamento                                                  R$ 430.000,00

15- Assistência e Previdência                                            R$ 443.000,00

16- Transporte                                                                   R$ 455.000,00

TOTAL DA DESPESA                                                      R$ 4.500.000,00

POR PROGRAMAS:

01-  Processo Legislativo                                                  R$ 160.000,00

07- Administração                                                             R$ 966.000,00

08- Administração Financeira                                           R$ 94.000,00

18- Promoção e Extensão Rural                                        R$ 105.000,00

41- Ensino de Criança de 0 a 6 anos                                 R$ 65.000,00

42- Ensino Fundamental                                                   R$ 912.000,00

43- Ensino Médio                                                             R$ 10.000,00

46- Educação Física e Desportos                                     R$ 230.000,00

47- Assistência a Educandos                                           R$ 35.000,00

57- Habitação                                                                  R$ 100.000,00

58- Urbanismo                                                                R$ 495.000,00

75- Saúde                                                                        R$ 430.000,00

81- Assistência                                                                R$ 338.000,00

82- Previdência                                                               R$ 50.000,00

84- Programa de Formação ao PASEP                           R$ 55.000,00

88- Transporte Rodoviário                                              R$ 455.000,00

TOTAL DA DESPESA                                                R$ 4.500.000,00

 

3-POR CATEGORIAS ECONÔMICAS:

Despesas Correntes                                                       R$ 2.992.000,00

Despesas de Capital                                                      R$ 1.508.000,00

TOTAL DA DESPESA                                              R$ 4.500.000,00

 

4- POR ORGÃO DA ADMINISTRAÇÃO

PODER LEGISLATIVO

1- Câmara Municipal                                                  R$ 160.000,00

PODER EXECUTIVO

2- Chefia do Executivo                                              R$ 4.340.000,00

2.1- Administração                                                     R$ 251.000,00

2.2- Finanças                                                               R$ 94.000,00

2.3- Agricultura                                                           R$ 105.000,00

2.4- Educação e Cultura                                             R$ 1.252.000,00

2.5- Serviços Urbanos                                                R$ 595.000,00

2.6- Saúde, Assistência Social                                   R$ 748.000,00

2.7- Estradas de Rodagem                                         R$ 455.000,00

2.8- Administração Geral                                          R$ 840.000,00

TOTAL DA DESPESA                                           R$ 4.500.000,00

 

Art 4º O Poder Executivo é autorizado a:
A ) Realizar Operações de Crédito por antecipação de Receita, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da Receita estimada, nos termos da Legislação em vigor;
B ) Abrir créditos suplementares até o limite de 80% (oitenta por cento) do Orçamento da Despesa, nos termos do artigo 7o da Lei n. 4.320 / 64.

Sarutaiá, 10 de Outubro de 1.997.

_______________________________________

ISNAR FRESCHI SOARES

Prefeito Municipal

Publicada e registrada na Secretaria em igual data

______________________________________

Mara Soares Goulart Alher

Secretária

 

 

* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
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Ato Ementa Data
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