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CARGO |
VAGA |
REFERENCIA |
REQUISITO |
CARGA HORARIA SEMANAL |
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Administrador de Sistemas
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2 |
XX |
Ensino Superior Completo |
30 horas |
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Atribuições: Gerir e garantir a boa qualidade para a utilização dos programas de informática contratados pela municipalidade, supervisionando a execução dos mesmos e atendendo a cada departamento objetivando sanar as necessidades na alimentação dos sistemas; assegurando a boa funcionalidade. Intermediando o contato com a empresa contratada pela municipalidade e o setor, objetivando informações precisas dos dados da administração municipal. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
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Assistente Administrativo |
14 |
XV |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
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Atribuições: Executa tarefas de lançamentos de dados nos sistemas, coletando e analisando dados, para colaborar nos trabalhos técnicos e administrativos. Executa serviços gerais de escritório (lança notas fiscais, empenhos, controla solicitações de compras) verificando e analisando os documentos a serem lançados, para garantir a prestação de serviço a municipalidade. Participa de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, executando o acompanhamento de sistema de frotas, compras, patrimônio, recursos humanos, contabilidade em geral, licitações, convênios de prestação de contas, lançadoria e demais serviços que se fizerem necessários na esfera administrativa municipal. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
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Assistente Social |
3 |
XVII |
Ensino Superior com registro no Conselho |
30 horas |
Atribuições: Presta serviços sociais orientando indivíduos, famílias, comunidade e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais. Planeja, coordena e avalia planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação, saúde e outras). Elabora e implementa projetos na área social, baseados na identificação das necessidades individuais e coletivas, visando o atendimento e a garantia dos direitos enquanto cidadãos da população usuária dos serviços desenvolvidos pelo município. Propõe benefícios sociais no âmbito municipal. Planeja e desenvolve pesquisas para análise da realidade social e para encaminhamento de ações relacionadas a questões que emergem do âmbito de ação do serviço social. Propõe, coordena, ministra e avalia treinamento na área social. Participa e coordena grupos de estudos, equipes multiprofissional e interdisciplinares, associações e eventos relacionados à área de serviço social. Participa de comissões técnicas e conselhos municipais, estaduais e federais de direitos e políticas públicas. Realiza perícia, laudos e pareceres técnicos relacionados à matéria especifica do serviço social. Desempenha tarefas administrativas inerentes a função. Executa tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
Assistente Social Gestor |
2 |
XVII |
Ensino Superior com registro no Conselho |
30 horas |
Atribuições: Organiza a participação dos indivíduos em grupo, desenvolvendo suas potencialidades e promovendo atividades educativas, recreativas e culturais, para assegurar o progresso coletivo e a melhoria do comportamento individual. Programa a ação básica de uma comunidade nos campos social, médico e outros, através da análise dos recursos e das carências sócio-econômicas dos indivíduos e da comunidade, de forma a orientá-los e promover seu desenvolvimento. Planeja, executa e analisa pesquisas sócioeconômicas, educacionais e outras, utilizando técnicas específicas para identificar necessidades e subsidiar programas educacionais, habitacionais, de saúde e formação de mão-de-obra. Gerenciar e administra os projetos, contratos e convênios relativos a área social do município. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
Atendente do Posto de Saúde |
4 |
VIII |
Ensino Fundamental |
40 horas |
Atribuições: Atende ao telefone; registra a entrada e saída de pacientes; agenda exames; organiza prontuários, pastas e formulários; faz anotações de diversos assuntos; organiza o setor; arquiva documentos e controla agenda, admissão e alta de pacientes; encaminha pacientes para a realização de procedimentos e triagem nas unidades e centro de saúde. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
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Auxiliar de Enfermagem |
6 |
IX |
Ensino Médio e Registro no COREN |
30 horas |
Atribuições: Executa serviços gerais de enfermagem como aplicar injeções e vacinas, ministrar remédios munidos de receita médica, registrar temperaturas, medir pressão arterial, fazer curativos e coletar material para exames laboratórios. Prepara e esteriliza os instrumentos de trabalho utilizados na enfermaria e nos gabinetes médicos, acondicionando-os em lugar adequado, para assegurar sua utilização. Prepara os pacientes para consultas e exames, acomodando-os adequadamente, para facilitar sua realização, e realiza a triagem em pacientes na pré consulta. Orienta o paciente sobre a medicação e seqüência do tratamento prescrito, instruindo sobre o uso de medicamentos em material adequado ao tipo de tratamento, para reduzir a incidência de acidentes. Efetua a coleta de material para exames de laboratórios e a instrumentação em intervenções cirúrgicas, atuando sob a supervisão do enfermeiro ou médico, para facilitar o desenvolvimento das tarefas de cada membro da equipe. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
Auxiliar de Enfermagem do ESF |
1 |
XIII |
Ensino Médio e Registro no COREN |
40 horas |
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Atribuições: Realizar procedimentos de enfermagem, dentro de suas competências técnicas e legais; Realizar procedimentos de enfermagem nos diferentes ambientes, Unidades de Saúde da Família e nos domicílios, dentro do planejamento de ações traçadas pela equipe; Preparar o usuário para consultas médicas e de enfermagem, exames e tratamento na Unidade de Saúde da Família; Executar atividades de apoio, preparando os pacientes para consulta e organizando as chamadas ao consultório e o posicionamento adequado do mesmo; - Verificar os dados vitais, observando a pulsação e utilizando aparelhos de ausculta e pressão, a fim de registrar anomalias nos pacientes - Realizar curativos, utilizando medicamentos específicos para cada caso, fornecendo esclarecimentos sobre os cuidados necessários, retorno, bem procede retirada de pontos, de cortes já cicatrizados; - Prestar atendimentos de primeiros socorros, conforme a necessidade de cada caso; - Prestar atendimentos básicos a nível domiciliar. - Zelar pela limpeza e ordem do material, do equipamento e das dependências da Unidade de Saúde da Família, garantindo o controle de infecção. - Realizar busca ativa de casos como tuberculose, hanseníase e todas demais doenças de cunho epidemiológico; Executar assistência básica e ações de vigilância epidemiológica e sanitária, no âmbito de sua competência; Realizar ações de educação em saúde aos grupos de patologias específicas e às famílias de risco, conforme planejamento das Unidades de Saúde da Família; Realizar atividades de enfermagem, conforme competência legal, correspondentes ás áreas prioritárias na intervenção na Atenção Básica, definidas na Norma Operacional da Assistência á Saúde- NOAS 2001; Outras ações e atividades a serem definidas de acordo com prioridades locais durante o desenvolvimento do Programa. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato. |
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Auxiliar de Expediente |
8 |
XV |
Ensino Médio |
40 horas |
Atribuições: Auxilia no atendimento a população e no desenvolvimento da execução dos serviços administrativos e de escritório como: rotinas bancarias, correios, e atendimentos em geral. Realiza lançamentos em sistemas administrativos, e acompanhamento de recebimento de mercadorias, bens e serviços. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
Auxiliar de Odontologia |
2 |
III |
Ensino Médio e Registro no COREN |
40 horas |
Atribuições: Controla a agenda de consultas, verificando horários disponíveis e registrando as marcações feitas, para mantê-la organizada. Auxilia o dentista, colocando os instrumentos à sua disposição, para efetuar extração, obturação e tratamentos em geral. Procede diretamente a limpeza e à assepsia do campo de atividade odontológica, limpando e esterilizando os instrumentos, para assegurar a higiene e a assepsia cirúrgica. Orienta na aplicação de flúor para prevenção de cárie, bem como demonstra as técnicas de escovação para crianças e adultos, colaborando no desenvolvimento de programas educativos. Convoca e acompanha os escolares da sala de aula até o consultório dentário, controlando, através de fichário, os exames e tratamentos. Realiza lançamento das ocorrências diárias em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Cirurgião Dentista |
2 |
XVIII |
Ensino Superior com registro no conselho |
20 horas |
Atribuições: Examina os dentes e a cavidade bucal, utilizando aparelhos por via direta, para verificar a presença de cáries e outras afecções. Identifica as afecções quanto à extensão e profundidade, valendo-se de instrumentos especiais, exames radiológicos e/ou laboratoriais, para estabelecer o plano de tratamento. Executa serviços de extrações, utilizando boticões, alavancas e outros instrumentos, para prevenir infecções mais graves. Restaura as cáries dentárias, empregando instrumentos, aparelhos e substâncias especiais para evitar o agravamento do processo e estabelecer a forma e função do doente. Faz limpeza profilática dos doentes e gengivas, extraindo tártaro, para eliminar a instalação de focos e infecção. Executa serviços inerentes ao tratamento de afecções da boca, usando procedimentos clínicos, cirúrgicos e protéticos, para promover a conservação de dentes e gengivas. Verifica os dados de cada paciente, registrando os serviços a executar e os já executados, utilizando fichas apropriadas, para acompanhar a evolução do tratamento. Orienta a comunidade quanto à prevenção das doenças da boca e seus cuidados, coordenando a Campanha de Prevenção de Saúde Bucal, para promover e orientar o atendimento a população em geral. Zela pelos instrumentos utilizados no consultório, limpando-os e esterilizando-os, para assegurar a higiene e utilização. Registra os atendimentos diários em sistema das unidades e centros de saúde. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Coordenador de Convênios |
1 |
XX |
Ensino Superior Completo |
30 horas |
Atribuições: Realiza a formalização de ofícios e demais documentação necessária exigida por órgãos estaduais e federais objetivando a celebração de convênios, termos de cooperação, acordos, termos aditivos, e demais programas governamentais disponíveis ao município. Exerce a centralização de convênios e demais programas governamentais nas esferas estadual e federal, desde a inserção de proposta de programas governamentais e emendas parlamentares nas plataformas estaduais e federais, promovendo a alimentação do sistema durante suas etapas e quando tratar-se de áreas técnicas específicas solicita a preparação e inserção de documentos necessários para a celebração, acompanhamento e finalização de convênios, termos, acordos e termos aditivos; Mantém constante contato com os diversos órgãos estaduais e federais, visando a obtenção de recursos de programas governamentais e acompanhamento dos processos de convênios e demais programas governamentais. Acompanha, controla e elabora a prestação de contas de contratos de repasse, convênios e termos de cooperação. Informa as unidades administrativas das regularidades no cumprimento de contratos, convênios ou ajustes; Monitorar todo o processo de execução do convenio, especificamente, no que se refere ao envio de prestação de contas na data estabelecida, a fim de evitar a inadimplência do município junto aos órgãos de controle estadual e federal. Encaminha relatórios periódicos ao Prefeito e ao Controle Interno, dando conhecimento dos trabalhos em andamento e dos estágios dos processos de reivindicação de recursos junto às esferas estadual e federal. Realiza lançamentos em sistemas administrativos. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Coordenador de Secretaria |
1 |
XVII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Coordena e controla toda a rotina administrativa, tais como: recepção e expedição de documentos diversos. Controla requisição de materiais de escritório, providencia materiais e documentos diversos pertinentes a desenvoltura dos serviços a serem executados. Opera sistemas de informática inserindo dados e mantendo-os atualizados para manipulação do sistema e conservação dos registros lançados. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Coordenador de Lançadoria |
1 |
XVII |
Ensino Superior Completo |
40 horas |
Atribuições: Coordena e controla a fiscalização realizada em estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços, prepara a emissão de alvará de funcionamento, institui processos administrativos, emite notificações e autos de infração e atende reclamações de munícipes. Coordena os lançamentos dos tributos municipais, elaborando rols, por espécie, dos tributos lançados, em época própria; procede a escrituração e controle de baixa de tributos arrecadados; coordena a escrituração e o controle da arrecadação dos créditos decorrentes da Divida Ativa dos devedores da Fazenda Publica Municipal, encaminhando os dados ao setor de contabilidade para fins de contabilização bem como providencias necessárias, expede certidões de débitos inscritos na Divida Ativa para efeito de cobrança amigável ou judicial; encaminha aos contribuintes, os aviso e/ou notificações dos tributos para efeito de arrecadação; coordena os trabalhos de equipe; apresenta sugestões que visem o aprimoramento do respectivo setor, opera microcomputador. Realizar revisões de ofício, homologando o valor lançado e lançamento do crédito tributário apurado ou a apurar; proceder o cancelamento dos créditos tributários e não tributários, em obediência à legislação municipal; acompanhar e controlar as transferências intergovernamentais, verificando a regularidade da participação do Município no produto da arrecadação de tributos da União e do Estado; Lançamento de Créditos Tributários no seu âmbito distrital e municipal; Constituir o Crédito Tributário pelo lançamento, assim entendido o procedimento administrativo tendente a verificar o fato gerador da obrigação correspondente, determinar a o caso, propor a aplicação da penalidade cabível. Registra lançamentos em sistemas. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Coordenador de Suprimentos Técnicos |
1 |
XVII |
Ensino Médio |
40 horas |
Atributos: Coordena a execução de suprimentos técnicos no âmbito do município, relacionando-se com todos os setores. Executa a manutenção preventiva e corretiva de máquinas e equipamentos elétricos, reparando peças e partes danificadas, para assegurar o seu perfeito funcionamento. Supervisiona as tarefas executadas por seus auxiliares, acompanhando as etapas de instalação, manutenção e reparação elétrica, para assegurar a observância das especificações de qualidade e segurança. Realiza ou supervisiona a manutenção e instalação de quaisquer eventos públicos, provendo suporte operacional e técnico para obtenção dos efeitos desejados. Realiza a conferencia de pontos eletrônicos dos servidores subordinados ao seu cargo, acompanha e agenda férias, faltas abonadas, atestados médicos e demais ocorrências realizadas por seus subordinados. Quando necessário realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Coordenador do CRAS |
1 |
XVIII |
Ensino Superior, habilitação em assistência social, psicologia ou pedagogia |
40 horas |
Atribuições: Coordenar a equipe do Cras, coordenar os programas de assistência social do Cras, direciona e participa da elaboração de normas, rotinas e procedimentos do Cras, realiza planejamento estratégico da equipe de trabalho, executa rotinas e procedimentos pertinentes à sua função, realizar avaliação de desempenho da equipe, zelar pelas condições de segurança, visando ao bem estar do paciente e da equipe interdisciplinar, praticar demais atividades correlatas que lhe forem determinadas, auxiliar no comando e organização do Departamento Social, desenvolver trabalho com outros setores o desenvolvimento de trabalhos e atividades voltados a população para o bem estar da comunidade. Realiza a conferencia de pontos eletrônicos dos servidores subordinados ao seu cargo, acompanha e agenda férias, faltas abonadas, atestados médicos e demais ocorrências realizadas por seus subordinados. Realiza e registra lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
COVEIRO |
1 |
IV |
ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO |
40 HORAS |
Atribuições: abrir covas para realização de sepultamento; realizar sepultamentos; zelar pela limpeza e conservação do cemitério; realizar a exumações quando necessário, Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
COZINHEIRA |
4 |
IV |
ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO COMPROVADA EXPERIÊNCIA |
40 HORAS |
Atribuições: Receber os gêneros alimentícios, observando as quantidades e a qualidade dos mesmos; armazenar corretamente os gêneros alimentícios, observando os prazos de validade; preparar refeições, conforme instruções e cardápios pré-estabelecidos pela nutricionista; manter a higiene, limpeza e conservação do ambiente de trabalho e utensílios; zelar pela guarda de materiais e equipamentos de trabalho; realizar outras atividades correlatas com a função. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Cuidadora da Casa Abrigo |
5 |
VI |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Realiza atividades no âmbito da Casa Abrigo ou em outro local designado pelo seu Superior Imediato. É responsável pelo amparo de crianças de 0 (zero) a 18 (dezoito) anos confiadas ao município. Prepara alimentos, organiza o ambiente, cuida da higiene pessoal, ambiental e materiais de consumo. Controlam os horários, atividades, as ações desempenhadas pelas crianças; relaciona-se diretamente nas atividades realizadas pelas pessoas a si confiadas. Ajuda na educação, nos deveres da casa e comunitários, amparando e fomentando atividades de lazer e recreativas, desestimulando a agressividade. Promove o bem estar em geral, confere apoio emocional, estimulando a independência, respeitando-se as pessoas, hábitos, gostos e valores, orientando-o de valores éticos e morais. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
DIRETOR ADMINISTRATIVO |
1 |
XXII |
Ensino Superior |
30 horas |
Atributos: Executar atividades de apoio administrativo; proceder sugestões de melhoramento de atividades administrativas; executar atividades relacionadas às áreas de planejamento, finanças, empenhos e outras; proceder conferência e elaboração de documentos: de receita, despesa, empenhos, balancetes, demonstrativo de caixa, acompanhar a contabilidade; organizar e orientar a elaboração de arquivos de documentação, legislação; Elaborar portarias, decretos e leis. Realiza a conferência de pontos eletrônicos dos servidores subordinados ao seu cargo, acompanha e agenda férias, faltas abonadas, atestados médicos e demais ocorrências realizadas por seus subordinados. Realiza e registra lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatadas determinadas pelo superior imediato. |
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Diretor Contábil |
1 |
XXII |
Ensino Superior com registro no órgão de classe |
20 horas |
Atribuições: Escritura analiticamente os atos ou fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário. Promove a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis. Examinam empenhos das despesas, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias e financeira, em consonância com leis, regulamentos em normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira. Executar a análise das prestações de contas de adiantamentos. Efetua a elaboração de balanços e balancetes. Presta contas nos sistemas exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional e demais órgãos federais e estaduais. Realiza a conferencia de pontos eletrônicos e o lançamento das ocorrências de cada servidor, realiza o lançamento de dados enviados pelos encarregados e diretores dos servidores públicos municipais. Elabora folha de pagamento. Realiza e registra lançamentos em sistemas administrativos. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Encarregado de Limpeza |
1 |
XVII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Liderar a equipe de conservação e limpeza, sempre atento, a preservação de acidentes e de doenças ocupacionais, coordenar a coleta de lixo do município, preservar a limpeza das vias públicas, retirada de entulhos, acompanha a limpeza da zona urbana e rural e preservação da limpeza geral do município. Acompanha a coleta seletiva do lixo reciclável. Realiza a conferencia de pontos eletrônicos dos servidores subordinados ao seu cargo, acompanha e agenda férias, faltas abonadas, atestados médicos e demais ocorrências realizadas por seus subordinados. Quando necessário realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Encarregado de Máquinas |
1 |
XVII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Responsável pela boa utilização, bom funcionamento e zelo das maquinas municipais. Responsável pela escala e horário de trabalho dos operadores de maquina. Acompanha a execução dos serviços realizados. Realiza a conferencia de pontos eletrônicos dos servidores subordinados ao seu cargo, acompanha e agenda férias, faltas abonadas, atestados médicos e demais ocorrências realizadas por seus subordinados. Quando necessário realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Encarregado de Veículos |
1 |
XVII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Controlar a frota municipal, responsável pela rota de viagens, escala e horário de trabalho dos motoristas e guardas, autoriza o encaminhamento dos veículos para reparação e manutenção sempre que necessário, administrar a zelar pela boa conservação, bom funcionamento e administração dos veículos. Realiza o lançamento das rotas e quilometragem de veículos em sistema, realiza o controle de abastecimento da frota municipal, controla e presta contas de adiantamento de viagens dos motoristas. Realiza lançamento em sistemas. Realiza a conferencia de pontos eletrônicos dos servidores subordinados ao seu cargo, acompanha e agenda férias, faltas abonadas, atestados médicos e demais ocorrências realizadas por seus subordinados. Quando necessário realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Enfermeiro |
3 |
XVIII |
Ensino Superior com registro no órgão de classe |
30 horas |
Atribuições: Executa diversas tarefas de enfermagem como: administração de sangue e o plasma, controle de pressão arterial, aplicação de respiradores artificiais e outros tratamentos, pondo em prática seus conhecimentos técnicos, para proporcionar o bem-estar físico, mental e social aos pacientes. Presta primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidentes ou doença, fazendo curativos ou imobilizações especiais, administrando medicamentos conforme orientação médica. Supervisiona a equipe de enfermagem, treinando, coordenando e orientando sobre o uso de equipamentos, medicamentos e materiais mais adequados de acordo com a prescrição do médico, para assegurar o tratamento ao paciente. Mantém os equipamentos e aparelhos em condições de uso imediato, verificando periodicamente seu funcionamento e providenciando sua substituição ou conserto, para assegurar o desempenho adequado dos trabalhos de enfermagem. Supervisiona e mantém salas, consultórios e demais dependências em condições de uso, assegurando sempre a sua higienização e limpeza dentro dos padrões de segurança exigidos. Promove integração da equipe como unidade de serviço, organizando reuniões para resolver os problemas que surgem, apresentando soluções através de diálogo com os funcionários e avaliando os trabalhos e as diretrizes. Desenvolve o programa de saúde da mulher, orientações sobre planejamento familiar, às gestantes, sobre os cuidados na gravidez, a importância do pré-natal etc. Efetua trabalho com crianças para prevenção da desnutrição, desenvolvendo programa de suplementação alimentar. Executa programas de prevenção de doenças em adultos, identificação e controle de doenças como diabetes e hipertensão. Desenvolve o programa com adolescentes, trabalho de integração familiar, educação sexual, prevenção de drogas etc. Executa a supervisão das atividades desenvolvidas no PAS, controle de equipamentos e materiais de consumo; faz cumprir o planejamento e os projetos desenvolvidos no início do ano. Participa de reuniões de caráter administrativo e técnico de enfermagem, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Efetua e registra todos os atendimentos, tratamentos executados e ocorrências verificadas em relação ao paciente, anotando em prontuários, ficha de ambulatório, relatório de enfermagem da unidade, e realiza lançamento em sistemas, para documentar a evolução da doença e possibilitar o controle de saúde. Faz estudos e previsão de pessoal e materiais necessários às atividades, elaborando escalas de serviços e atribuições diárias, especificando e controlando materiais permanentes e de consumo para assegurar o desempenho adequado dos trabalhos de enfermagem. Realiza transferência de pacientes para hospitais e clinicas de referencia, e demais localidades que forem designadas. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Engenheiro Agrônomo |
1 |
XXI |
Ensino Superior com registro no conselho |
30 horas |
Atribuições: Elabora métodos e técnicas de cultivo de acordo com tipos de solo e clima, efetuando estudos, experiências e analisando os resultados obtidos, para melhorar a germinação de sementes, o crescimento de plantas e o rendimento das colheitas.Estuda os efeitos na rotatividade, drenagem, irrigação e adubagem, realizando experiência e analisando seus resultados nas fases da semeadura, cultivo e colheita, para determinar as técnicas de tratamento do solo.Elabora e desenvolve métodos de combate às ervas daninhas, enfermidades da lavoura e praga de insetos, baseando-se em experiências e pesquisas, para preservar a vida das plantas.Orienta agricultores e outros trabalhadores agrícolas sobre sistemas e técnica de exploração agrícolas, formas de organização, condições de comercialização, para aumentar a produção e garantir seu comércio.Coordena atividades de formação de viveiros de mudas, controle de plantio e replantio, substituindo árvores, quando necessário, para promover o desenvolvimento de arborização das vias públicas e manutenção de parques, jardins e áreas verdes. Realiza acompanhamento no aterro sanitário municipal, objetivado a correta utilização; Acompanha a manutenção de estradas rurais objetivando sanar as erosões e estragos naturais nas lavouras e propriedades agrícolas; Realiza e implementa projetos e convênios destinados ao município; Acompanha a coleta seletiva do lixo reciclável. Fica responsável pelas ações de proteção e preservação do meio ambiente de acordo com as normas vigentes. Realiza lançamentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Engenheiro Civil |
1 |
XIX |
Ensino Superior com registro no conselho |
20 horas |
Atribuições: Elabora projeto de construção, preparando plantas e especificações da obra, indicando tipos e qualidades de materiais, equipamentos e mão-de-obra necessários e efetuando um cálculo aproximado dos custos, para submeter à apreciação. Supervisiona e fiscaliza obras, serviços de terraplanagens, projetos de locação, projetos de obras viárias, observando o cumprimento das especificações técnicas exigidas, para assegurar os padrões de qualidade e segurança. Procede a uma avaliação geral das condições requeridas para a obra, estudando o projeto e examinando as características do terreno disponível, para determinar o local mais apropriado para a construção. Calcula os esforços e deformações previstas na obra projetada ou que afetem a mesma consultando tabelas e efetuando comparações, para apurar a natureza e especificação dos materiais que devem ser utilizados na construção. Elabora relatórios, registrando os trabalhos executados, as vistorias realizadas e as alterações ocorridas em relação aos projetos aprovados. Realiza lançamentos em sistema e presta informações ao Controle Interno e órgãos de fiscalização externa. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Escriturário |
4 |
V |
Ensino Fundamental Completo e conhecimentos básicos de informática |
40 horas |
Atribuições: Digita ofícios, memorando, relatórios e demais correspondências da unidade, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se nas minutas fornecidas para atender às rotinas administrativas. Recepciona pessoas que procuram a unidade, inteirando-se dos assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações desejadas. Organiza e mantém atualizado o arquivo de documentos da unidade, classificando-os por assunto, em ordem alfabética, visando à agilização de informações. Efetua controles relativamente complexos, envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais dados, conferência de cálculos de licitações, controle de férias, contábil e/ou outros tipos similares de controle, para um cumprimento das necessidades administrativas. Atende e efetua ligações telefônicas, anotando e enviando os recados e dados de rotina ou prestando informações relativas aos serviços executados. Controla o recebimento e expedição de correspondência e e-mail, encaminhando e despachando para as pessoas interessadas. Redige memorandos, circulares, relatórios, ofícios simples, observando os padrões estabelecidos para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação administrativa.Realiza lançamentos em sistemas. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Farmacêutico |
2 |
XIX |
Ensino Superior em Farmácia, com registro no CRF |
30 horas |
Atribuições: Solicitação de mercadorias e controle do estoque/almoxarifado; Recebimento, armazenamento e conservação dos medicamentos; Fracionamento de medicamentos; Intercambialidade de medicamentos; Realização do exame físico do medicamento; Elaboração do Manual de Boas Práticas de Dispensação; Elaboração dos Procedimentos Operacionais-Padrão (POPs); Elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS); Treinamento e capacitação dos funcionários que atuam na Farmácia Municipal; Atualização da documentação legal; Uso de ferramentas administrativas e financeiras, como escrituração de medicamentos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), sistema de controle de estoque de medicamentos, cadastro de fornecedores, entre outros. Analisar a prescrição de medicamentos quanto aos aspectos legais e técnicos; Estabelecer e conduzir uma relação de cuidado centrada no paciente; Realizar a dispensação de medicamentos aos pacientes; Desenvolver, em colaboração com os demais membros da equipe de saúde, ações para a promoção, proteção e recuperação da saúde, e a prevenção de doenças e de outros problemas de saúde; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Fiscal de Posturas |
1 |
XVII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Fazer cumprir a legislação municipal relativa a posturas e demais disposições de política administrativa, inclusive legislação ambiental. Realiza a fiscalização permanente de ambulantes e comerciantes em feiras livres e logradouros públicos; comunica ao superior a necessidade de lavratura de autos de infração e o encaminhamento à unidade competente para aplicação de multa; fiscaliza estabelecimentos para posterior interdição caso seja necessário; fiscaliza o cumprimento de diligências; Informações e requerimentos que visem à expedição de autorização, licença, permissão e concessão. Realiza a coleta de dados e informações necessárias ao Cadastro Municipal; Sugerir medidas que visem o aperfeiçoamento da legislação municipal; Realiza lançamento de informações em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Fiscal Tributário |
1 |
XX |
Ensino Superior Completo |
30 horas |
Atribuições: Fiscalizam estabelecimentos industriais, comerciais, diversões públicas e outros, verificando a correta inscrição quando ao tipo de atividades para recolhimento de tributos municipais, visando o cumprimento das normas legais. Efetua levantamento dos imóveis, verificando as áreas existentes, para sua atualização cadastral. Vistoria imóveis em construção, verificando se os projetos estão aprovados e com o devido alvará de construção, para garantir sua segurança e a expedição do “habite-se”. Efetua comandos gerais, autuando ambulantes e comerciantes em feiras livres e logradouros públicos, que exercem atividades sem a devida licenças, para evitar fraudes e irregularidades que prejudiquem o erário público. Fiscaliza o horário de funcionamento do comércio eventual, como plantões de farmácias, para assegurar o cumprimento das normas das leis. Atende às reclamações do público quanto aos problemas que prejudiquem o bem-estar, com referência a residências, estabelecimentos comerciais, industriais ou prestadores de serviços, visando à segurança da comunidade. Fiscaliza os estabelecimentos comerciais. Quanto à higiene e ao bem-estar social dos ocupantes, vistoriando suas dependências, fazendo cumprir as disposições do Código de Posturas. Atua e notifica os contribuintes que cometeram infração e informa-os sobre a legislação vigente, com o objetivo de regularizar a situação e garantir o cumprimento da lei. Realizar quaisquer outras atividades e cumprir outras tarefas inerentes à administração tributária e sua fiscalização não referidas nos demais itens desta Descrição Analítica das Atribuições do cargo de Fiscal De Tributos; Lançamento de Créditos Tributários no seu âmbito distrital e municipal; Constituir o Crédito tributário pelo lançamento, assim entendido o procedimento administrativo tendente a verificar o fato gerador da obrigação correspondente, determinar a o caso, propor a aplicação da penalidade cabível. Realiza lançamento em sistemas. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Fisioterapeuta |
3 |
XVIII |
Ensino Superior com Registro no Conselho |
30 horas |
Atribuições: Avalia e reavalia o estado de saúde de doentes e acidentados, utilizando testes musculares, funcionais, de amplitude articular, de verificação de cinética e movimentação, de pesquisa de reflexos, provas de esforço, de sobrecarga e de atividades, para identificar o nível de capacidade funcional dos órgãos afetados. Planeja e executa tratamentos de afecções reumáticas, osteoartroses, seqüelas de acidentes vascular-cerebrais, poliomielite, meningite, encefalite, de traumatismo raqui-medulares, de paralisias cerebrais, motoras, neurógenas e de nervos periféricos, miopatias e outros, utilizando-se de meios físicos especiais como cinsioterapia e hidroterapia, para reduzir ao mínimo as conseqüências dessas doenças. Atende amputados, preparando o coto e fazendo treinamento com prótese, para possibilitar sua movimentação ativa e independente. Ensina exercícios corretivos de coluna, defeitos dos pés, afecções dos aparelhos respiratório e cardiovascular, orientando e treinando o paciente em exercícios ginásticos especiais, para promover correções de desvios de postura e estimular a expansão respiratória e a circulação sangüínea. Faz relaxamento, exercícios e jogos com pacientes portadores de problemas psíquicos, treinando-os de forma sistemática, para promover a descarga ou liberação da agressividade e estimular a socialidade. Supervisiona e avalia atividades do pessoal auxiliar de fisioterapia, orientando-os na execução de tarefas, para possibilitar a execução correta de exercícios físicos e a manipulação de aparelhos mais simples. Assessora autoridades superiores em assuntos de fisioterapia, preparando informes, documentos e pareceres, para avaliação da política de saúde. Realiza visitas e atendimento domiciliar. Realiza lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Fonoaudiólogo |
1 |
XVII |
Ensino Superior com registro no conselho |
20 horas |
Atribuições: Atender pacientes das áreas social, educacional e saúde para prevenção, habilitação e reabilitação utilizando-se de protocolos e procedimentos específicos de fonoaudióloga. Orienta pacientes, familiares; desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida. Avaliar as deficiências do paciente, realizando exames fonéticos, da linguagem, audiometria, gravação e outras técnicas próprias. Encaminha o paciente ao especialista, orientando e fornecendo-lhe indicações. Programa, desenvolve e supervisiona o treinamento de voz, fala, linguagem, expressão e compreensão do pensamento verbalizado e outros, orientando e fazendo demonstrações de respiração funcional, empostação de voz, treinamento fonético, auditivo, de dicção e organização do pensamento em palavras, Emite parecer quanto ao aperfeiçoamento ou à praticabilidade da reabilitação fonoaudiológica. Avalia os resultados do tratamento e dar alta. Elabora relatórios. Aplica procedimentos de adaptação pré e pós-cirúrgico e de reabilitação em UTI. Aplica os procedimentos fonoaudiológicos e desenvolve programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida. Executa atividades administrativas em sua área de atuação. Elabora relatórios e laudos técnicos em sua área de atuação. Participa de programa de treinamento, quando convocado. Executa tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Realiza visitas e atendimento domiciliar. Realiza lançamento dos atendimentos em sistema. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Gerenciador de Patrimônio |
2 |
XVII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
|
Atribuições: Realiza levantamento de patrimônios públicos, móveis e imóveis, mantendo atualizada a relação dos referidos bens; solicita e acompanha o encaminhamento dos bens móveis a outros setores. Responsabiliza-se pelos patrimônios registrados e identifica os que são de uso desprezível. Registra novos patrimônios em sistema municipal através de notas fiscais, bem como, bens recebidos através de doação, devendo ser verificado a autenticidade do bem em relação a nota fiscal, acompanhando e verificando a efetiva destinação do mesmo. Emite relação dos bens públicos de cada setor, e termos de responsabilidade afixando a relação em local visível de cada sala. Orienta na conservação dos patrimônios. Arquivar a documentação dos bens imóveis pertencentes ao município. Comunica-se diretamente com os diretores dos departamentos objetivando acompanhar a boa utilização dos bens imóveis, acompanhando a depreciação anual, e informando ao Prefeito e ao Controle Interno as ocorrências realizadas no setor. Conferência periódica com o departamento de contabilidade com a verificação dos saldos físico e contábil. Realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas determinadas pelo superior imediato. |
|
Guarda |
4 |
II |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
Atribuições: Exerce vigilância em praças, logradouros públicos, centros esportivos, creches, centros de saúde, estabelecimentos de ensino, pátio municipal e outros bens públicos municipais, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, visando à proteção, à manutenção da ordem, evitando a destruição do patrimônio público. Efetua a ronda diurna ou noturna nas dependências dos prédios e áreas adjacentes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente, para evitar roubos e outros danos. Controla a movimentação de pessoas, veículos e materiais, fazendo os registros pertinentes, anotando o número dos mesmos, para evitar desvio de materiais e outras faltas. Zela pela segurança de veículos e equipamentos da oficina mecânica, bomba de gasolina, serralheria e demais equipamentos da Administração Municipal, fiscalizando a entrada de pessoas nas dependências sob sua guarda, visando à proteção e segurança dos bens públicos. Verifica se a pessoa procurada está no prédio, utilizando-se de telefone, interfone ou outros meios, para encaminhar o visitante ao local. Inspeciona as dependências da organização, efetuando ou supervisionando os trabalhos de limpeza, remoção, para assegurar o bem-estar dos ocupantes. Encarrega-se das encomendas de pequeno porte enviadas aos ocupantes do prédio, recebendo o encaminhando aos destinatários, pode evitar extravios e outros ocorrências desagradáveis. Atende ao telefone do local e realiza anotações pertinentes ao local de trabalho. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Inspetor de Alunos |
6 |
II |
Ensino Fundamental Completo |
40 horas |
Atribuições: Orientar os alunos quanto às normas da escola; organizar a entrada e saída dos alunos; zelar pela disciplina mediante pequenos conflitos dentro e fora da sala de aula; orientar os alunos quanto à manutenção da limpeza e à conservação do patrimônio da escola; monitorar o deslocamento e permanência dos alunos nos corredores, pátio e banheiros da escola; realizar quanto necessário atividades de recepção; acatar as orientações dos superiores e tratar com urbanidade e respeito, funcionários e usuários dos serviços educacionais; zelar pelo cumprimento do horário das aulas; prestar assistência no que couber aos alunos levando ao conhecimento de imediato a autoridade escolar qualquer incidente que ocorrer: aluno que adoece, acidente, infração ou indisciplina; encaminhar à direção aluno retardatário e não permitir antes de findar os trabalhos escolares a saída de alunos sem a devida autorização; desempenhar a função com competência, assiduidade, pontualidade, senso de responsabilidade, zelo, discrição e honestidade; informar a direção a permanência de pessoas não autorizadas no recinto da escola.Orienta e assiste os interesses e comportamento dos alunos, fora da sala de aula, para o ajustamento dos mesmos ao convívio e recreação escolar, Atende às solicitações dos professores, responsabilizando-se pela disciplina da classe quando da ausência dos mesmos, para colaborar no processo educativo. Zela pelas dependências e instalações do estabelecimento e pelo material utilizado, traçando normas de disciplina, higiene e comportamento, para propiciar ambiente adequado à formação física, mental e intelectual dos alunos. Auxilia nas tarefas de portaria, controle de presença, guarda e proteção dos alunos, prestando primeiros socorros em caso de acidentes. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Jardineiro |
2 |
III |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
Atribuições: Executar serviço de jardinagem, conservação e limpeza de ruas, avenidas, praças e jardins municipais. Preparar, conservar e limpar ruas, avenidas, praças e jardins municipais, compreendendo: capina, poda, corte, replantio, irrigação, varredura, pulverização simples e polvilhamento. Preparar as sementes. Realiza a repicagem e o transplante das mudas, incluindo desmonte, transporte e embalagem. Requisita o material necessário ao trabalho. Mantém limpos e organizados seus instrumentos e local de trabalho. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Médico Clínico Geral |
1 |
XXII |
Ensino Superior com Registro no Conselho |
10 horas |
Atribuições: Examina o paciente, palpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, sendo necessário, requisitar exames complementares e encaminhá-lo ao especialista. Registra a consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, os exames físico e complementares, para efetuar a orientação adequada. Analisa e interpreta resultados de exames de raio X, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico.Prescreve medicamentos, indicando dosagem e respectiva via na administração, assim como cuidados a serem observados, para conservar ou restabelecer a saúde do paciente.Efetua exames médicos destinados à admissão de candidatos a cargos em ocupações definidas, baseando-se nas exigências da capacidade física e mental das mesmas, para possibilitar o aproveitamento dos mais aptos.Presta atendimento de urgência em casos de acidentes de trabalho ou alterações agudas de saúde, orientando e/ou executando a terapêutica adequada, para prevenir conseqüências mais graves ao trabalhador.Emite atestados de saúde, sanidade e aptidão física e mental e de óbito, para atender às determinações legais.Participa de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município. Participa de reuniões de âmbito local, distrital ou regional, mantendo constantemente informações sobre as necessidades na unidade de saúde, para promover a saúde e o bem estar a comunidade. Zela pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequados, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Médico do ESF |
1 |
XXIII |
Ensino Superior Completo e registro no Conselho |
40 horas |
Atribuições: Presta assistência médica ao indivíduo, família e comunidade mediante: Avaliação do estado de saúde do indivíduo através da consulta médica; Realização e interpretação de testes complementares de diagnóstico; Colheita do material para baciloscopia; Diagnóstico, classificação do caso e prescrição do tratamento, indicando o esquema terapêutico apropriado, conforme normas estabelecidas, enfatizando as doses supervisionadas; Diagnóstico, avaliação do grau de incapacidade, e a conduta pertinente a cada caso; Avaliação clínica dermato-neurológica e laboratorial periodicamente; Indicação de alta; Prescrição do tratamento das reações hansênicas; Realização de ações de natureza educativa junto ao indivíduo, família e comunidade; Participação nas ações que compõem a mobilização da comunidade e a participação social da mesma nas atividades de controle de doenças crônicas não transmissíveis; Desenvolve ações técnico-administrativas, de controle de acordo com as diretrizes da Política de Controle de doenças, do Ministério da Saúde, Fundação Nacional de Saúde, mediante: Planejamento da assistência do paciente com ênfase no levantamento epidemiológico e operacional de problemas de saúde; Participação na implementação do sistema de informações de dados para a avaliação epidemiológica e operacional das ações de controle de doenças, mediante produção, registro, processamento e análise de dados, gerais e específicos; Participa na supervisão e avaliação das atividades de controle de doenças; Participa nos treinamentos de recursos humanos; Aplica os princípios de pesquisa operacional mediante: Identificação dos problemas prioritários de assistência que sejam objeto de estudo; Participa em pesquisas multiprofissionais desenvolvidas no nível operativo. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Médico Pediatra |
1 |
XXII |
Ensino Superior com Registro no Conselho |
20 horas |
Atribuições: Examina a criança, auscultando-a, executando palpações e percussões, por meio de estetoscópio e de outros aparelhos específicos, para verificar a presença de anomalias e mal-formações congênitas do recém-nascido, avaliar-lhe as condições de saúde e estabelecer o diagnóstico.Avalia o estágio de crescimento e desenvolvimento da criança, comparando-o com os padrões normais, para orientar a alimentação, indicar exercícios, vacinação e outros cuidados.Estabelece o plano médico-terapêutico-profilático, prescrevendo medicação, tratamento e dietas especiais, para solucionar carências alimentares, anorexias, desidratação, infecções, parasitoses e prevenir contra tuberculose, tétano, difteria, coqueluche e outras doenças.Trata lesões, doenças ou alterações orgânicas infantis, indicando ou realizando cirurgias, prescrevendo pré-operatório, para possibilitar a recuperação da saúde.Participa do planejamento, execução e avaliação de planos, programas e projetos de Saúde Pública, enfocando os aspectos de sua especialidade, para cooperar na promoção, proteção e recuperação da saúde física e mental das crianças.Indica a suplementação alimentar à criança, quando houver justificativa clínica e de acordo com a programação.Encaminha para atendimento especializado interno ou externo ao Centro de Saúde, os casos que julgar necessário. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Médico Veterinário |
1 |
XVI |
Ensino Superior com Registro no Conselho |
20 horas |
Atribuições: Planeja e desenvolve campanhas e serviços de fomento e assistência técnica relacionados à pecuária e à Saúde Pública, valendo-se dos levantamentos de necessidades e do aproveitamento de recursos orçamentários existentes, para favorecer a sanidade e a produtividade do rebanho. Elabora e executa projetos agropecuários e os referentes ao crédito rural, prestando assessoramento, assistência e orientação e fazendo acompanhamento desses projetos, para garantir a produção racional lucrativa dos alimentos e o atendimento aos dispositivos legais quanto à aplicação dos recursos oferecidos. Efetua profilaxia, diagnóstico e tratamento de doenças dos animais realizando exames clínicos e de laboratório, para assegurar a sanidade individual e coletiva desses animais. Realiza exames laboratoriais, colhendo material e/ou procedendo a análise anatomopatológica, histopatológica, hematológica, imunológica, para estabelecer o diagnóstico e a terapêutica. Promove o melhoramento do gado, procedendo á inseminação artificial orientando a seleção das espécies mais convenientes e fixando os caracteres mais vantajosos, para assegurar o rendimento da exploração pecuária. Desenvolve e executa programas de nutrição animal, formulando e balanceando as rações, para abaixar o índice de converso alimentar, prevenir doenças, carências e aumentar a produtividade. Promove a inspeção e fiscalização sanitária nos locais de produção, manipulação, armazenamento e comercialização dos produtos de origem animal, bem como de sua qualidade, determinando vista no local, para fazer cumprir a legislação pertinente. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Merendeira |
3 |
II |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
Atribuições: Seleciona os ingredientes necessários ao preparo das refeições, observando o cardápio, quantidade estabelecida e qualidade dos gêneros alimentícios, temperando e cozendo os alimentos, para obter o sabor adequado a cada prato. Distribui as refeições preparadas, colocando-as em recipientes apropriadas, a fim de servir os comensais. Comenta o estoque dos gêneros alimentícios necessários ao preparo das refeições, recebendo-os e armazenando-os em lugar apropriado, para assegurar as condições necessárias ao preparo de refeições sadias. Mantém registro atualizado das refeições servidas, dentro do período de tempo definido. Providencia a lavagem e guarda dos utensílios, para assegurar sua posterior utilização. Providencia a limpeza da cozinha, lavando, enxugando, encerando móveis, equipamentos, pisos, azulejos para manter a higiene do ambiente de trabalho. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Monitor de Projetos Sociais |
7 |
VIII |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Auxilia as atividades recreativas das crianças, incentivando as brincadeiras e jogos em grupo, para estimular o desenvolvimento físico e mental das mesmas. Orienta as crianças quanto às condições de higiene para garantir o seu bem-estar. Auxilia nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa. Acompanha em passeios e atividades desenvolvidas fora das dependências do projeto. Realiza lançamentos das atividades em sistemas. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Monitor Escolar |
7 |
V |
Ensino Médio Completo |
40 horas |
Atribuições: Acompanhar os alunos desde o embarque no transportes escolar até o seu desembarque no destino e do destino até o seu desembarque nos pontos próprios; verificar se todos os alunos estão assentadas adequadamente com cinto de segurança dentro do veiculo; orientar os alunos quanto ao risco de acidentes evitando colocar partes do corpo para fora da janela ou ficar em pé no veiculo, zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto; identificar todos os alunos e deixá-los dentro da unidade escolar; ajudá-los a subir e descer do veiculo; verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e desembarque; verificar os horários dos transportes informando aos pais e alunos; conferir se todos os alunos freqüente no dia estão retornando para os lares; ajudar os pais de alunos especiais na locomoção de seus filhos; cuidar da segurança dos alunos nas dependências e proximidades da escola; Inspecionar o comportamento dos alunos no ambiente do transporte escolar; Orientar alunos sobre regras e procedimentos, regimento escolar, cumprimento de horários; Ouvir as reclamações e relatar ocorrência e encaminhar ao órgão responsável para analise providencia quanto aos fatos; Prestar apoio às atividades de transporte escolar; controlar as atividades dos alunos, orientando entrada e saída nos veículos, fiscalizando espaços e definindo limites durante o transporte escolar; Organizar o ambiente e providenciar a manutenção e limpeza do veiculo. Zelar pela limpeza e conservação das ferramentas de trabalho. Executar tarefas afins designadas por seus superiores e complementação da carga horaria nos setores destinados por seus superiores. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Motorista |
45 |
VIII |
Ensino Fundamental Incompleto e Cart. Nac. Hab. Categoria “D” |
40 horas |
Atribuições: Inspeciona o veículo, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do cárter, testa os freios e parte elétrica, para certificarem-se suas Condições de funcionamento. Verifica os itinerários, o número de viagens e outras instruções de trânsitos e a sinalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas. Dirige o veículo obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, seguindo itinerário(s) estabelecido(s), para conduzir alunos e outras pesssoas do(s) local (is) de origem para o (s) local (is) de destino. Zela pelo andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer anomalia, para garantir a segurança dos passageiros, transeuntes e outros veículos. Providencia os serviços de manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos, para assegurar seu perfeito estado. Recolhe o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem da prefeitura, para permitir sua manutenção e abastecimento. Mantém a limpeza do veículo, deixando-o em condições adequadas de uso. Relata viagens através de relatórios e/ou lançamento em sistemas.Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Motorista da Saúde |
3 |
XIII |
Ensino Médio, habilitação de condução veículos de urgência e possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria D |
40 horas |
Atribuições: Conduzir veículo terrestre destinado ao atendimento e transporte de pacientes, tais como ambulância, vans, ônibus, kombis, micro-onibus e demais veículos do setor; realizar manutenção básica do mesmo; estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com o Pátio Municipal, Centro de Saúde Municipal e Encarregado Responsável pelo Setor e seguir suas orientações; conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial destinados aos pacientes, mesmo que seja localizado em outro estado; Auxiliar a equipe de saúde nos gestos básicos de suporte à vida; Auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas; Identificar todos os tipos de materiais existentes nos veículos de socorro e sua utilidade, a fim de auxiliar a equipe de saúde; Comparecer, atuando ética e dignamente, ao seu local de trabalho, conforme escala de serviço predeterminada, e dele não se ausentar até a chegada do seu substituto; a substituição do plantão deverá se fazer no Pátio Municipal, as eventuais trocas de plantão da escala de serviço deverão ser realizadas mediante preenchimento e assinatura de um formulário próprio, por ambas as partes, e entregue ao Encarregado Responsável ou seu substituto, com antecedência de 24 (vinte e quatro) horas; no caso de não haver troca oficial de plantão por opção das duas partes, a responsabilidade é do profissional que estava escalado originalmente. Cumprir com pontualidade seus horários de chegada aos plantões determinados, com o mínimo de quinze minutos de antecedência; Utilizar-se com zelo e cuidado das acomodações, veículos, aparelhos e instrumentos colocados para o exercício de sua profissão, ajudando na preservação do patrimônio e servindo como exemplo aos demais funcionários, sendo responsável pelo mau uso; Acatar e respeitar as rotinas estabelecidas; Participar das reuniões convocadas pela direção; Ser fiel aos interesses do serviço público, evitando denegri-los, dilapidá-los ou conspirar contra os mesmos; Relata viagens através de relatórios e/ou lançamento em sistemas. Executa outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato. |
Nutricionista |
2 |
XVII |
Curso Superior com registro no Conselho |
20 horas |
Atribuições: Elaborar cardápio e promover a adequação alimentar, considerando as necessidades específicas da faixa etária atendida e aceitação. Evitar desperdícios. Executar os cálculos de valor nutritivo, rendimento e custo das refeições/preparações culinárias. Avaliar tecnicamente as preparações culinárias. Realizar programas de educação alimentar e nutricional, visando crianças, pais, professores, funcionários e diretoria. Planejar, implantar, coordenar e supervisionar as atividades de pré-preparo e distribuição das refeições, garantindo a qualidade do serviço. Planejar, implantar, coordenar e supervisionar as atividades de higienização de ambientes, alimentos, equipamentos e utensílios. Coordenar, supervisionar e executar programas de treinamento dos funcionários envolvidos no preparo das refeições. Estabelecer e implantar normas e métodos de controle de qualidade de alimentos, de acordo com a legislação vigente. Quando detectar problemas com as condições da merenda seja quanto aos produtos ou o preparo, elaborar relatório e encaminhar à chefia imediata. Efetuar controle periódico dos trabalhos executados. Colaborar com as autoridades de fiscalização e/ou sanitária. Participar do planejamento e gestão de recursos financeiros da merenda escolar. Participar do planejamento, implantação e execução de projetos de estrutura física e da merenda escolar. Fiscalizar o cumprimento das obrigações e normas previstas na legislação vigente quanto aos serviços de preparo e fornecimento de refeições destinadas à merenda escolar, elaboradas por empresa terceirizada ou prestadora de serviços. Prestar assistência e educação nutricional a coletividades ou a indivíduos, sadios ou enfermos, através de ações, programas, pesquisas e eventos, direta ou indiretamente relacionados à alimentação e nutrição, visando à prevenção de doenças, promoção, manutenção e recuperação da saúde, atendendo às áreas social, educacional e saúde. Realiza o lançamento dos atendimentos em sistema. Executar tarefas pertinentes a sua área de atuação determinadas pelo chefe imediato, inclusive as previstas no respectivo regulamento da profissão. |
Operador de manutenção e reparo de veículos |
1 |
XV |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
Atribuições: Efetuar as inspeções de rotina para diagnosticar o estado de conservação e funcionamento dos equipamentos mecânicos. Executar serviços de manutenção mecânica preventiva e corretiva em todos os equipamentos e respectivos acessórios, assegurando o seu adequado funcionamento. Executar a manutenção de motores elétricos, moto-bombas, etc., efetuando a troca de selo mecânico, rolamentos e buchas. Executar a lubrificação, regulagens e calibragens de todos os equipamentos mecânicos e pneumáticos, conforme especificações de cada máquina, utilizando os instrumentos apropriados. Acompanhar os testes de produção, verificando o adequado funcionamento das máquinas. Verificar a necessidades de reparos nas ferramentas utilizadas no processo produtivo. Anotar os reparos feitos, peças trocadas, para efeito de controle. Verificar o estado de rolamentos, trocando-os se necessário, de acordo com padrões estabelecidos. Manter dados e referencias dos equipamentos e peças de reposição. Desmontar e montar motores, corrigindo os defeitos encontrados. Executar pequenos serviços de solda, corte com maçarico, quando necessário. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Operador de Máquinas |
5 |
X |
Ensino Fundamental Incompleto e Cart. Nac. Hab. Categoria “D” |
40 horas |
Atribuições: Zela pela conservação e limpeza das máquinas, acessórias e ferramentas, que utiliza na execução de suas tarefas.Opera máquinas montadas sobre rodas ou sobre esteiras e providas de pá mecânica ou caçamba, para escavar e mover terra, pedras, areia, cascalho e materiais análogos.Opera máquina de abrir canais de drenagem, abastecimento de água, petróleo, gás e outros.Opera equipamento de drenagem para aprofundar e alargar leito de rio ou canal, ou extrair areia e cascalho.Opera máquinas providas de martelo acionado mecanicamente ou de queda livre, para cravar estacas de madeira, de concreto ou de aço, em terreno seco ou submerso.Opera máquinas providas de lâminas para nivelar solos, nas construção de edifícios, pistas, estradas e outras obras.Opera máquinas providas de rolos compressores, para compactar e aplainar os materiais utilizados na construção de estradas.Opera máquinas para estender camadas de asfalto ou de betume, acionando os dispositivos, para posicioná-la segundo as necessidades de trabalho.Movimenta a máquina, acionando seus pedais e alavancas de comando, corte, elevação e abertura, assim como seus comandos de tração e os hidráulicos, para escavar, carregar, levantar, descarregar material, mover pedra, terra e materiais similares. Executa serviços de terraplanagem, tais como remoção, distribuição e nivelamento de superfícies, cortes de barrancos, acabamento e outros. Providencia o abastecimento de combustível, água e lubrificantes nas máquinas sob responsabilidade. Conduz a máquina, acionando o motor e manipulando os dispositivos, para posicioná-la, segundo as necessidades de trabalho. Executa as tarefas relativas a verter, em caminhões e veículos de carga pesada, os materiais escavados, para o transporte dos mesmos.Efetua serviços de manutenção de máquina, abastecendo-a, lubrificando-a e executando pequenos reparos, para assegurar seu bom funcionamento.Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Pedreiro |
6 |
IV |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
Atribuições: Verifica as características da obra, examinando plantas e outras especificações da construção, para selecionar o material e estabelecer as operações a executar. Ajusta a pedra ou tijolo a ser utilizado, adaptando a forma e medida ao lugar onde será colocado, utilizando martelo e talhadeira, para possibilitar o assentamento do material em questão. Mistura areia, cimento e água, dosando esses materiais nas quantidades convenientes, para obter a argamassa a ser empregada no assentamento das pedras e tijolos. Assenta tijolos, ladrilhos, pisos ou pedras, superpondo-os em fileiras ou seguindo os desenhos, para levantar paredes, vigas, pilares, degraus de escadas e outras partes da construção. Constrói base de concreto e/ou outro material, baseando-se nas especificações, para possibilitar a instalação de máquinas, postes de rede elétrica e para outros fins. Executa serviços de acabamento em geral, tais como colocação de telhas, revestimento de pavimentos ou paredes com ladrilhos e azulejos, instalação de rodapés, verificando material e ferramentas necessárias para a execução dos trabalhos. Executa trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes, reparando paredes e pisos, aparelhos sanitários e outras peças, chumbando as bases danificadas, para reconstituir essas estruturas. Reboca as estruturas construídas, empregando argamassa de cal, cimento e areia e atentando para o prumo e nivelando das mesmas para torná-las aptas a outros tipos de revestimentos. Realiza serviços de pintura de superfícies internas e externas. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Procurador Jurídico |
2 |
XXII |
Ensino Superior e inscrição na OAB |
20 horas |
Atribuições: Estuda ou examina documentos jurídicos e de outra natureza, analisando seu conteúdo, com base nos códigos de leis, jurisprudências e outros documentos, para emitir pareceres fundamentados na legislação vigente. Apura ou completa informações levantados, acompanhando o processo em todas as suas fases e representando a parte que é mandatária em juízo, para obter os elementos necessários à defesa ou acusação. Representa a organização em juízo ou fora dele, acompanhando o processo, redigindo petições, para defender os interesses da Administração Municipal. Presta assistência às unidades administrativas em assuntos de natureza jurídica, elaborando e /ou emitindo pareceres nos processos administrativos, como licitação, contratos, distratos, convênios, consórcios, questões trabalhistas ligadas à administração de recursos humanos etc., visando assegurar o cumprimento de leis e regulamentos. Promove a cobrança judicial da dívida ativa e de qualquer outro crédito do município, visando o cumprimento de normas quanto a prazos legais para liquidação dos mesmos.Responsabiliza-se pela correta documentação dos imóveis da Administração Pública Municipal, verificando documentos existentes, regularização e/ou complementação dos mesmos, para evitar e prevenir possíveis danos.Redige documentos jurídicos, pronunciamentos, minutas e informações sobre questões de natureza administrativa, fiscal, civil, comercial, trabalhista, penal e outras, aplicando a legislação em questão, para utilizá-los na defesa da Administração Municipal.Examina o texto de projetos de leis que serão encaminhados à câmara, bem como as emendas propostas pelo Poder Legislativo, e elaborando pareceres, quando for o caso, para garantir o cumprimento dos preceitos legais vigentes.Mantém contatos com consultoria técnica especializada e participa de eventos especificados da área, para se atualizar nas questões jurídicas pertinentes à Administração Municipal. Acompanha todo o procedimento do recebimento de manifestações na ouvidoria municipal, bem como fornece informação geral e pública de dados e documentos sob a guarda da prefeitura municipal sob pedido registrado na ouvidoria e no SIC. Realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Professor Ed. Física - Bacharel |
2 |
XVIII |
Superior em Educação Física – Bacharelado, com registro CREFI |
30 horas |
Atribuições: Desenvolve atividades físicas e práticas corporais junto as comunidades, academia ao ar livre, lagos e piscina Municipal; Participa de reuniões de equipe; Incentiva a criação de espaços de inclusão social, por meio de atividade física regular, do esporte e lazer, das práticas corporais; Contribui para o desenvolvimento de Atividade Física/ Práticas Corporais nutrição e saúde juntamente com a ESF, sob a forma de coparticipação e acompanhamento supervisionado; articula ações, de forma integrada, sobre o conjunto de prioridades locais em saúde que incluam os diversos setores da administração pública; Contribui para a ampliação e a valorização da utilização dos espaços públicos; identifica profissionais e/ou membros da comunidade com potencial para o desenvolvimento do trabalho em práticas corporais; capacita os profissionais, inclusive os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, para atuarem como facilitador-monitores no desenvolvimento de Atividades Físicas/Práticas Corporais; supervisiona de forma compartilhada, e participativa, as atividades desenvolvidas pela ESF nas comunidades; promove ações ligadas a Atividade Física/Práticas Corporais junto a academia ao ar livre, lagos, piscina municipal e demais espaços de interação; articula parcerias com outros setores da área adstrita, junto com a ESF e a população; promove eventos que estimulem ações que valorizem Atividade Física/Práticas Corporais e sua importância para a saúde da população. Desenvolve atendimento junto ás áreas de saúde, educação e social. Realiza lançamento das atividades em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Psicólogo |
2 |
XVIII |
Ensino Superior com Registro no Conselho |
30 horas |
Atribuições: Presta atendimento à comunidade e aos casos encaminhados à unidade de saúde, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social do indivíduo, em relação à sua integração à família e à sociedade. Presta atendimento aos casos de saúde menta como toxicônamos, alcoólatras, organizando-os em grupos homogêneos, desenvolvendo técnicas de terapia de grupo, para solução dos seus problemas. Presta atendimento psicológico na área educacional, visando o desenvolvimento psíquico, motor e social das crianças e adolescentes em relação a sua integração à escola e à família, para promover o seu ajustamento. Organiza e aplica testes, provas e entrevistas, realizando sondagem de aptidões e capacidade profissional, objetivando o acompanhamento do pessoal para possibilitar maior satisfação no trabalho. Efetua análises de ocupações e acompanhamento de avaliação de desempenho pessoal, colaborando com equipes multiprofissionais, aplicando testes, métodos ou técnicas da psicologia aplicada ao trabalho. Executa as atividades relativas ao recrutamento, seleção, orientação e treinamento profissional, realizando a identificação e análise de funções. Promove o ajustamento do indivíduo no trabalho, através de treinamento para se obter a sua auto-realização. Realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Recepcionista |
1 |
X |
Ensino Médio |
40 horas |
Atribuições: Atende o munícipe ou visitante, identificando-o averiguando suas pretensões, para prestar-lhes informações e providenciar o seu devido encaminhamento. Registra as visitas e os telefonemas atendidos, anotando dados pessoais e comerciais do munícipe e visitante, para possibilitar o controle dos atendimentos diários. Recebe a correspondência endereçada à Administração Municipal, bem como aos servidores, registrando em livro próprio para possibilitar sua correta distribuição. Realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Relações Institucionais |
1 |
XX |
Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito ou Economia, ou comprovada experiência em Administração Pública. |
30 horas |
Atribuições: Presta assistência ao Chefe do Poder Executivo em suas relações político-administrativa com os munícipes e entidades publicas e privadas e órgãos estaduais e federais, coordenar as relações com as entidades da sociedade civil estabelecidas diretamente pelos órgãos da prefeitura e utiliza mecanismos que permitam ao munícipe a oportunidade de exercer a sua cidadania, de participar da administração publica municipal , identificando e melhor direcionamento de ações que visem o aperfeiçoamento do serviço publico municipal. Acompanha e direciona as demandas administravas entre departamentos e setor da administração municipal. Despacha diretamente com o Chefe do Poder Executivo apresentando sugestões a fim de aperfeiçoar o serviço publico municipal. Relaciona-se com os Poderes Legislativo e Judiciário de demais instituições. Realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Secretário da Junta do Serviço Militar |
1 |
XV |
Ensino Médio |
40 horas |
Atribuições: Organiza documentação, dirige, inspeciona, faz os encaminhamentos necessários no amparo das atividades da Junta de Serviço Militar, a cargo do município. Providencia a reprodução de documentos e encadernação de relatórios, observando qualidade, quantidade e ordem solicitada pela chefia, assegurando seu atendimento. Determina a execução de serviços externos, solicitando e orientando na entrega ou na retirada de documentos e/ou pequenas compras, para atender ao expediente. Pesquisa e levanta informações para o superior ou a equipe de trabalho. Realiza lançamento em sistema. Realiza outras atividades correlatas ao cargo, quando requeridas por seu superior. |
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Secretário de Escola |
1 |
X |
Ensino Médio |
40 horas |
Atribuições: Organiza e mantém atualizados os prontuários dos alunos, procedendo ao registro e escrituração relativos à vida escolar, bem como o que se refere à matrícula, freqüência e histórico escolar, para facilitar a identificação de aptidões, interesse e comportamento dos mesmos. Executa tarefas relativas à anotação, organização de documentos e outros serviços administrativos, procedendo de acordo com normas específicas, para agilizar o fluxo de trabalhos dentro da secretaria. Supervisiona e orienta os demais servidores na execução das atividades da secretaria como redigir correspondência de alunos, registros de documentos, para assegurar o funcionamento eficiente da unidade. Elabora propostas das necessidades de material permanente e de consumo, submetendo à aprovação do diretor, para atender às necessidades da unidade. Realiza lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Secretário do Departamento Social |
1 |
XX |
Ensino Superior |
40 horas |
Atribuições: Promove o atendimento às pessoas que procuram o Departamento Social, encaminhando-as para solucionar os respectivos assuntos. Organiza os documentos pertinentes ao departamento, auxilia os demais servidores que atuam no departamento social, em busca de articular políticas que atendam o bem-estar da população. Realiza o lançamento em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Servente |
65 |
I |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
Atribuições: Auxilia nos serviços de armazenamento de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios dos almoxarifados, para assegurar o estoque dos mesmos. Auxilia nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores, visando conservar, cultivar e embelezar canteiros em geral. Efetua limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, lavando, varrendo, transportando entulhos, visando melhorar o aspecto do município.Efetua limpeza e conservação nos cemitérios e nos jazigos, bem como auxilia na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas, para permitir sepultamento de cadáveres.Auxilia o motorista nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias, valendo-se de esforço físico e/ou outros recursos, visando contribuir para a execução dos trabalhos.Auxilia na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando a terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias.Auxilia nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações.Apreende animais soltos em vias públicas tais como cavalo, vaca, cachorros, cabritos, etc..., laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população.Auxilia no assentamento de tubos de concretos, transportando-os e/ou segurando-os para garantir a correta instalação.Zela pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados. Executa serviços de poda e roça. Quando necessário realiza o lançamento dos serviços executados em sistema. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Técnico de Segurança do Trabalho |
1 |
XVII |
Ensino médio completo e curso tecnico de segurança do trabalho |
30 horas |
Atribuições: Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização; informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização; analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultantes alcançados, adequando-os estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo Prevencionista em uma planificação, beneficiando o trabalhador; executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho, com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos estabelecendo procedimentos a serem seguidos; promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, aplicação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros; encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador; indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos audiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho; Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador da sua importância para a vida; orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço; executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores; levantar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calcular a freqüência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas, normas regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica, que permitam a proteção coletiva e individual; articular-se e colaborar com os setores responsáveis pelos recursos humanos, fornecendo-lhes resultados de levantamento técnicos de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção a nível de pessoal; informar os trabalhadores e o empregador sobre as atividades insalubre, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos; avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador; articula-se e colaborar com os órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; particular de seminários, treinamento, congressos e cursos visando o intercâmbio e o aperfeiçoamento profissional. Orientação das atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho, previstos na legislaçao ou constantes em contratos de serviços, articular e colaborar com os setores responsáveis pelos recursos humanos, fornecendo-lhes resultados de levantamento técnico de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção em nível pessoal. Realiza lançamentos em sistema e acompanha a execução dos programas governamentais direcionados à segurança no trabalho.Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Tesoureiro |
1 |
XX |
Ensino Superior |
30 horas |
Atribuições: Controle dos recebimentos (receitas); Controle dos saldos bancários por contas/banco/fontes de recurso; Controle das despesas bancárias por contas/banco/fontes de recurso; Emissão de notas de empenho; Verificação do cadastro do credor na emissão do empenho (Razão Social, CNPJ, endereço, inscrição estadual, banco, agência, conta bancária); Acompanhamento da execução financeira dos contratos; Liquidação ; Conferência e tributação de notas fiscais enviadas para liquidação; Emissão de notas de despesa extra orçamentária para registro de retenções; Execução de pagamentos (financeiro e contábil); Conferência bancária (conciliação); Elaboração de demonstrativo de saldos financeiros por grupos de contas; Acompanhamento da execução orçamentária por fonte de recurso (se existe saldo na fonte de recurso – arrecadado x empenhado) Apuração do PASEP e emissão de guia de recolhimento para pagamento (encaminhar comprovante para a Contabilidade fornecer as informações à RFB através da DCTF); Elaborar projeção de fluxo de caixa; Projetar e realizar ações para suprir eventuais insuficiências financeiras; Elaborar o Planejamento de Tesouraria; Coordenar reuniões e apresentar resultados à Diretoria; Arquivar e organizar documentos; Efetuar o pagamento das despesas devidamente autorizadas; efetuar diariamente a conferencia do boletim de caixa e bancos; Assinar os cheques e ordens de transferência bancária e recolher as restantes assinaturas; Efetuar os depósitos, transferências e levantamentos, tendo em atenção a rentabilização dos valores;
por lei ou regulamento em matéria financeira. Realiza lançamento em sistemas. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Trabalhador Braçal |
5 |
I |
Ensino Fundamental Incompleto |
40 horas |
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Atribuições: Roçar, capinar, varrer e limpar mataria e pastagens das estradas, ruas e outros logradouros públicos; Executar serviços de carga e descarga de materiais diversos; Executar serviços diversos de limpeza em obras; Carregar e descarregar caminhões com materiais de construção e volumes em geral; Executar serviços de pintura e conservação de meios-fios; Cavar e limpar valas, valetas, bueiros, esgotos, fossas e outros; Drenar e aterrar depressões ou escavações das estradas ou ruas; Desobstruir estradas; Auxiliar na construção e reparo de pontes, bueiros e mata-burros; Cavar o solo para implantação de manilhas; Preparar qualquer tipo de massa a base de cal, cimento e concreto; Carregar tijolos, telhas, tacos e outros materiais, bem como auxiliar no assentamento dos mesmos; Auxiliar na manutenção e lavagens de máquinas e veículos; Zelar pela guarda e conservação das ferramentas e/ou equipamentos de trabalho; Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
Tratorista |
2 |
IV |
Ensino Fundamental Incompleto Cart. Nac. Hab. Categoria “D” |
40 horas |
Atribuições: Conduz tratores providos ou não de implementos diversos, como lâminas e máquinas varredoras ou pavimentadoras, dirigindo-o e operando o mecanismo de tração ou imulsão, para movimentar cargas e executar operações de limpeza ou similares. Zela pela boa qualidade do serviço, controlando o andamento das operações, colocando em prática as medidas de segurança recomendadas, para a operação e estacionamento da máquina. Efetua a limpeza e lubrificação das máquinas e seus implementos, seguindo as instruções de manutenção do fabricante, para assegurar seu bom funcionamento. Efetua o abastecimento dos equipamentos com óleo diesel, observando o nível do óleo lubrificante e lubrificando as partes necessárias, utilizando graxa, para mantê-las em condições de uso. Registra as operações realizadas, anotando em um diário ou em impressos, os tipos e os períodos de trabalho, para permitir o controle dos resultados. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. |
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